Paraibano 2013: CSP e Atlético empatam em 1 X 1 na Graça - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 30 de abril de 2013

Paraibano 2013: CSP e Atlético empatam em 1 X 1 na Graça


Em jogo movimentado, CSP e Atlético empatam por 1 a 1 na Graça
Foto: Élison Silva/ Voz da Torcida

O CSP recebeu o Atlético de Cajazeiras no estádio da Graça nesta segunda-feira (29), em duelo válido pelo complemento da décima primeira rodada do segundo turn do Campeonato Paraibano. A partida definiria quem ficaria com a segunda colocação na tabela ao término da rodada.
O Trovão Azul chegou logo no primeiro minuto, quando França recebeu pelo lado esquerdo, passou pela defesa e chutou com perigo, para defesa do goleiro Ferreira. O CSP respondeu já aos 10, quando Júnior Coxinha recebeu pela direita de ataque do Tigre, e chutou na rede pelo lado de fora.
Aos 15, o Atlético voltou ao ataque. Se aproveitando do gramado molhado pela chuva na cidade de João Pessoa, Cleitinho chutou de fora da área, obrigando Ferreira a fazer grande defesa com a ponta dos dedos, para evitar a abertura do placar pelo time sertanejo. Aos 18 minutos o CSP mandou duas bolas na trave. A primeira com Suélinton, após cobrança de escanteio. A segunda com Júnior Coxinha, após cruzamento de Jonatas. Muita movimentação no início de partida.
Depois de muita correria, o jogo deu uma acalmada. O próximo lance perigoso veio apenas aos 41 minutos, quando Jonatas cobrou falta da entrada da área. A barreira do Atlético abriu, a bola passou e quase entra no gol de Aloísio. O Trovão respondeu também em cobrança de falta. Aos 44, Leandro bateu falta da intermediária no canto esquerdo de Ferreira, que fez mais uma grande defesa. Na sequência, Erik chutou de longe e obrigou o arqueiro do CSP a fazer mais uma defesaça.
Mas, apesar de movimentado, o primeiro tempo acabou com o placar inalterado.
Segundo Tempo
A segunda metade do jogo voltou com o time de Cajazeiras vindo para cima do Tigre. Com um toque de bola envolvente, o Trovão Azul criava bastante, principalmente com o meia Léo Olinda, mas não conseguia criar tanto perigo para o goleiro Ferreira. Tanto que a primeira oportunidade apareceu para o CSP, quando Jonatas chutou de fora da área e a bola passou ao lado direito da meta de Aloísio, aos 10 minutos. Três minutos depois, mais uma vez Jonatas tentou de fora da área, dessa vez de falta, e a bola passou por cima do gol do Atlético.
Logo depois, o Tigre armou um bom contra-ataque com Jonatas, grande destaque da partida. O meia passou a bola para Soares, que chutou da entrada da área e obrigou o arqueiro do Trovão a fazer boa defesa. Aos 18, a defesa do Atlético fez o clássico “deixa que eu deixo”,  Dorin e Ricardo se atrapalharam, e a bola sobrou para Júnior Coxinha, que ficou sozinho na frente do goleiro do Trovão, mas acabou chutando para fora.
E após muitas chances, finalmente o placar foi aberto. Aos 25 minutos, Anderson Paraíba cruzou na área do Atlético. A dupla de zaga se atrapalhou,  Dorin tentou cortar mas acabou chutando a bola nas costas de Ricardo, e a bola entrou, resultando no primeiro gol do CSP na partida.
Depois de sofrer o gol, o Atlético tentou reagir quatro minutos depois. Após bola cruzada na área, França dominou já limpando o zagueiro, e chutou da entrada na área, para grande defesa de Ferreira, que evitou o empate. E o CSP respondeu aos 32, quando Jonatas fez excelente jogada pelo lado direito, driblou Leandro duas vezes, e chutou cruzado com a perna esquerda. O goleiro Aloísio evitou o que seria o segundo gol do time pessoense.
Aos 40, mais uma vez o CSP chegou com perigo. Anderson Paraíba deu um bom cruzamento para Soares, que pegou de primeira e mandou a bola no travessão. Quase um golaço do Tigre. Mas o equilíbrio do jogo não podia deixar um time perdedor. Aos 41 minutos, o zagueiro Dorin, que falhou no gol do CSP, desviou uma bola cruzada na área e empatou o placar para o Atlético de Cajazeiras, e o jogador de 17 anos comemorou o gol chorando pela volta por cima que deu na partida.
Ao apito final, o jogador Thales, do Atlético, que havia entrado no intervalo da partida, caiu em campo desacordado, o que gerou preocupação de todos. Porém, alguns minutos depois ele se recuperou, e o médico do clube do sertão falou que se tratava apenas de um esgotamento físico, e que não foi a primeira vez que o atleta sofreu com esse tipo de problema.
Com o resultado, o CSP vai a 17 pontos e volta à segunda colocação do Paraibano, e enfrenta o Nacional na próxima quinta-feira (2). Já o Atlético chega a 16 pontos e vai a quarta colocação, atrás do Treze apenas pelo saldo de gols, e enfrenta o Botafogo-PB na próxima segunda-feira (6), também em João Pessoa.

Fonte: Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui