Com 3 gols marcados por Delany, o Nacional de Patos vence o Cruzeiro por 3x1 em Itaporanga - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Com 3 gols marcados por Delany, o Nacional de Patos vence o Cruzeiro por 3x1 em Itaporanga


O Nacional de Patos que vinha de duas derrotas consecutivas na Séria A do campeonato Paraibano 2013 e que corria risco de entrar na zona de rebaixamento, conseguiu aliviar um pouco o nervosismo da sua torcida, ao vencer o Cruzeiro de Itaporanga por um placar de 3x1, partida válida pela 11ª rodada da competição que aconteceu no Estádio O Zezão, no vale do Piancó.
Já Cruzeiro que na ultima quinta-feira dia 14, conseguiu arrancar um empate do Treze, jogo que aconteceu no Estádio Presidente Vargas em Campina Grande, não teve êxito no jogo deste domingo e acabou sendo derrotado dentro de casa e perdendo uma grande chance de sair da zona do rebaixamento.
No primeiro, a equipe patoense começou pressionando o time da casa, chegando por  diversas vezes com perigo de gol na área cruzeirense e quando o cronometro chegou a marcar 25 minutos, o atacante Willians recebe uma bola lançada do meio de campo, entra na área adversária e é derrubado pelo zagueiro Preto e o árbitro que estava em cima do lance marca pênalti em favor do Verdão. Aos 26 minutos, Delay  faz a cobra da penalidade,  o goleiro Aranha se joga no lado esquerdo e a bola entra no canto direito, fazendo  1x0 em favor do Canário do Sertão.
O segundo gol do Naça, aconteceu aos 27 minutos também da etapa inicial, novamente através do atacante Delany que ao receber um bola  cruzada da direita  por intermédio do lateral José Wilker, subiu mais alto do que a zaga cruzeirense e de cabeça mando direto para o fundo das redes, sem dar nenhuma chance de defesa ao goleiro Aranha, fazendo 2x0 em favor do Canário.
Depois de ter sofrido o segundo gol, a equipe itaporanguense se descontrolou e o Nacional passou a pressionar ainda mais o time da casa, até que os 34 minutos, O goleiro Mauro Iguatu lança uma bola em direção a área do Cruzeiro e Delany consegue marcar o terceiro gol dele na partida, fazendo 3x0 em seu favor.
O gol do Cruzeiro, foi assinalado aos 44 minutos também do primeiro tempo, através do atacante Dimas que ao aproveitar mais uma falha da zaga nacionalino, mando direto para as redes alviverde. Placar final da primeira etapa, Cruzeiro 1x3 Nacional.
No segundo tempo, a quantidade de gols desperdiçada pelo Nacional foi impressionante, foram seis chances consecutivas dentro de 14 minutos e mesmo o treinador Hugo Sales chamando atenção dos jogadores, o time continuava desperdiçando as oportunidades que apareciam em seu favor.
Aos 37 minuto, ocorreu uma desavença entre os atletas Rony do Cruzeiro e do zagueiro Anderson Sobral do Nacional e o árbitro Eder Caxias mandou os dois atletas direto para o chuveiro, aplicando um cartão vermelho a cada jogador.
Aos 46 minutos, o atacante Dimas aproveitou uma boa oportunidade e por pouco não marca o segundo gol em favor do Cruzeiro. Placar final: Cruzeiro 1x3 Nacional
Após o encerramento da partida, o treinador Hugo Sales foi entrevistado pelo reporte Eduardo Rabelo da Rádio Espinharas de Patos e fez os seguintes comentários: “Apesar da nossa vitória por 3x1, gostaria dizer que o jogo não foi fácil e que na Paraíba não existe nenhuma equipe fraca e cada time tem que fazer o seu papel e vamos tentar fazer o máximo para no próximo confronto diante do Paraiba em Patos, conseguir mais uma vitória”, disse o treinador.
Com esse resultado, o Nacional chega aos 13 pontos na tabela do Campeonato Paraibano e permanece na 5ª colocação, enquanto o cruzeiro, permanece com 07 pontos somados e continua na ultima colocação (lanterna) e na zona do rebaixamento.
Na próxima quarta-feira dia 20, o Cruzeiro vai até João pessoa enfrentar o Botafogo no estádio da Graça, enquanto na quinta-feira dia 21,o Nacional recebe o Paraiba no José Cavalcanti em Patos.

Fonte: Futebolsertanejo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui