Paraibano 2013: Treze goleia Atlético de Cajazeiras por 4 a 0 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Paraibano 2013: Treze goleia Atlético de Cajazeiras por 4 a 0

Time demorou para furar a zaga atleticana, mas quando conseguiu, marcou três vezes em quatro minutos. No final, ainda ampliou para fechar a goleada


O Treze teve dificuldades em furar a defesa atleticana. Mas depois que o Galo marcou o primeiro, as coisas ficaram mais fáceis. No segundo tempo marcou três gols em quatro minutos e depois ainda fez mais um para fechar a goleada de 4 a 0 em cima do Atlético de Cajazeiras. Acabou assim com a invencibilidade do clube sertanejo no Campeonato Paraibano e de quebra se isolou na vice-liderança da competição.
O jogo foi realizado nesta quinta-feira, no Estádio Presidente Vargas, e os gols foram marcados por Téssio, Tiago Chulapa, Fernando Russi e Daniel Costa. Téssio, inclusive, foi o nome do jogo. Ele entrou no intervalo para abrir o placar e para mudar a cara da partida.
Treze x Atlético-PB - campeonato paraibano (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Treze demorou para marcar, mas desencantou no segundo tempo
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
O Galo segue na cola do Botafogo-PB na disputa pela liderança da competição. O time trezeano chegou aos 15 pontos, e está um a menos do time pessoense. Já o Atlético cai para a quarta colocação, com oito pontos.
O Alvinegro agora se prepara para enfrentar o CSP, segunda-feira, no Estádio da Graça, em João Pessoa. O Atlético vai buscar a recuperação no jogo com o Nacional, domingo, em Patos.

Primeiro tempo equilibrado e com placar em branco

Treze e Atlético fizeram um primeiro tempo equilibrado. Jogando em casa, o Alvinegro tomou a iniciativa do jogo, mas cometia muitos erros e não conseguia chegar com muito perigo.
Os ataques trezeanos eram despretensiosos. Tiago Chulapa chutou uma que o goleiro atleticano defendeu e o meia Daniel Costa acertou outro chute, mas que esbarrou na zaga. Em outro lance, Daniel chutou de longe, fraco, para a fácil defesa do camisa 1 atleticano.
Aos poucos o Atlético começou a gostar do jogo. Léo Olinda recebeu de Gideon e chutou. A bola bateu na zaga e foi para escanteio. Cleiton Cearense cobrou para dentro da área alvinegra e a zaga afastou o perigo.
O Atlético parou aí. E o Galo continuava sem chegar com perigo. Aos 30 e aos 35, o Treze teve duas faltas perigosas a seu favor que foram desperdiçadas. Num primeiro tempo feio, o jogo acaba sem gols.
Sérgio Cosme, técnico do Treze (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba) 
Sérgio Cosme, técnico do Treze: colocou Téssio e mudou a história do jogo no segundo tempo(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
 
Galo volta arrasador e liquida o Atlético
O Galo voltou para a segunda etapa com o meia Téssio no lugar do volante Johnatan. E quando a bola rolou novamente, o Alvinegro deu sinais de melhora. E partiu em busca da vitória para não se distanciar do Botafogo na tabela de classificação.
Aos oito minutos, Fernando Russi acertou forte chute, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. O time galista pressionava. Já o Atlético mantinha a mesma postura defensiva do primeiro tempo, mas buscando os contra-ataques.
Em um deles, quase o time atleticano marcou. Cleitinho tabelou com França e chutou com perigo para o gol de Beto. A equipe trezena deu o troco em seguida. E com sucesso. O garoto Téssio roubou bola do zagueiro Paulo Maranhão e chutou sem chances para o goleiro Aloísio. Treze 1 a 0 aos 19 minutos.
A torcida alvinegra não teve tempo nem mesmo de comemorar o primeiro e o Galo já marcava o segundo. Tiago Chulapa recebeu de Fernando Russi e fuzilou o gol atleticano. 2 a 0, aos 22 minutos. Não deu tempo para o torcedor respirar. Um minuto depois, Fernando Russi marcou o terceiro, após cochilo da zaga: 3 a 0.
Tiago Chulapa, do Treze, em jogo contra o Atlético-PB (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Tiago Chulapa foi o autor do segundo gol galista (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Animado, o Treze continuou insistindo na marcação do quarto gol. Desnorteado, o Trovão Azul trocou duas peças depois de sofrer os gols: Adriano e Paloma entraram nos lugares do atacante Nilsinho e do meia Léo Olinda.
Mas a alteração feita pelo time visitante não surtiu efeito, pois a equipe galista seguiu ditando as normas do jogo. E consolidou a goleada com belo gol de Daniel Costa, aos 39 minutos. O meia recebeu, driblou dois zagueiros,  passou pelo goleiro Aloísio e tocou para dentro do gol. Depois disso, o Treze tocou a bola até o apito final do árbitro José Renato e comemorou mais uma goleada - a terceira seguida - na competição.

Treze 4 x 0 Atlético-PB
Beto, Bira, Negrete, Victor Hugo e Rick; Johnatan (Téssio), Roberto, Daniel Costa e Mazinho (Emanoel Birungueta); Fernando Russi e Tiago Chulapa (Manu). Aloísio, Cláudio, Gláuber, Paulo Maranhão e Cleiton Cearense; Gideon (Gladstone), Júnior Kiboa, Léo Olinda (Paloma) e Cleitinho; França e Nilsinho (Adriano).
T. Sérgio Cosme T. Jorge Pinheiro
Gols: Téssio aos 19 minutos, Tiago Chulapa aos 22, Fernando Russi aos 23 e Daniel Costa aos 39 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Léo Olinda e Gladstone (Atlético); Roberto e Victor Hugo (Treze)
Local: Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Competição: Campeonato Paraibano 2013 - 6ª rodada. Arbitragem: José Renato, com assistência de Jocival Abrantes e DGuerrero Xavier.
 

Fonte: Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui