Com púbico recorde de quase 90 mil pessoas, Inglaterra vence Alemanha e é campeã da Eurocopa Feminina pela primeira vez - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Com púbico recorde de quase 90 mil pessoas, Inglaterra vence Alemanha e é campeã da Eurocopa Feminina pela primeira vez

Foto: Shaun Botterill/Getty Images
A Inglaterra venceu seu primeiro grande campeonato feminino de forma dramática, derrotando a Alemanha por 2 a 1 após a prorrogação na final da Euro 2022 no Estádio de Wembley.
Um público recorde de 87.192 pessoas para uma final do Campeonato Europeu – masculino ou feminino – assistiu ao primeiro gol internacional de Chloe Kelly que levou as Lionesses à vitória sobre a Alemanha – oito vezes vencedora.
Depois de três derrotas na barreira final, os gols de Kelly e Ella Toone anularam o empate de Lina Magull e selaram o sonho de terminar com uma campanha impressionante no torneio.
Com a treinadora Sarina Wiegman nunca tendo perdido um jogo da Eurocopa – nem um jogo no comando da Inglaterra – e a Alemanha nunca tendo perdido uma final da Euro, um recorde teve que acontecer em Wembley, local de uma derrota agonizante para a equipe masculina na mesma fase há pouco mais de um ano.
E apesar de ter derrotado a Alemanha apenas duas vezes em seus 27 jogos anteriores, os jogadores de Wiegman lutaram por uma vitória suada para estender a sequência impressionante do técnico holandês.
Artilheira lesionada
A Alemanha sofreu um duro golpe momentos antes do pontapé inicial, quando a atacante Alexandra Popp, artilheira do torneio com seis gols, sofreu uma lesão muscular no aquecimento.
Substituída nos 11 minutos iniciais por Lea Schüller, a saída marcou um fim devastador para o que havia sido uma história de redenção emocionante para a jogadora de 31 anos. Depois de perder os dois Euros anteriores por lesão, Popp compensou o tempo perdido enfaticamente, igualando o recorde de melhor contagem de gols no torneio – estabelecido pelo compatriota Inka Grings em 2009 – com um jogo de sobra.
A angústia visível de Popp ao deixar o campo serviu como um forte contraste com a atmosfera eufórica de um estádio de Wembley lotado, quando o pontapé inicial se aproximava, com os cantores Becky Hill, Steflon Don e Ultra Naté ocupando o círculo central para sediar o pré-show de partidas.
Com a área ao redor do estádio repleta de torcedores e bandeiras várias horas antes do pontapé inicial, foi uma preparação adequada para o encerramento de um torneio que havia batido recordes bem antes do troféu ser levantado.
O total de 487.683 torcedores que compareceram aos jogos anteriores à final mais que dobrou o recorde de público do torneio anterior estabelecido na Euro 2017, na Holanda.
E isso foi antes do aumento histórico dos números em Wembley, que quebrou o recorde existente para uma final masculina ou feminina da Eurocopa no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, em 1964.

CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui