Com mais de 70 anos de existência, São Cristóvão EC de Pombal está de volta com suas atividades esportivas - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Com mais de 70 anos de existência, São Cristóvão EC de Pombal está de volta com suas atividades esportivas

 
Fundado em 1951 o São Cristóvão Esporte Clube, sempre foi considerado até hoje, como o time de Pombal.
O São Cristóvão na época, tinha eu seu elenco os melhores jogadores da cidade, dentre eles nomes com o ex-jogador Carlos Cesar(in memória) que atuou pelo Sport Recife e outros times profissionais da Paraíba. O time mais querido, sempre teve um grande carinho dos torcedores Pombalenses. 
O São Cristóvão fez jogos importantes  na sua época, clássicos contra as  maiores equipes da Paraíba, encerrou suas atividades na década de 90.
Nos meados de 2003 a equipe retornou às atividades, a convite do ex-atleta do clube Chiquinho Arnould, fez a convocação a equipe de futsal e mini campo da Pe. Amâncio, a mesma era muito conhecida e representava o nome de Pombal em competições regionais. Nessa sequência o São Cristóvão participou de competições em Jardim de Piranhas, jogou várias equipes do cenário Paraibano e do Rio Grande do Norte, dentre elas o Nacional de Patos, Sousa e Corinthians de Caicó. 
No campeonato municipal, o São Cristóvão foi consagrado tetra campeão seguido desta competição, deixando uma história marcada no cenário municipal. Em 2009 infelizmente teve suas atividades encerradas novamente, mas o tempo passou e agora surge uma nova história, o TIME DO POVO retorna agora mais forte, com equipe de veteranos, um Sub-15 e em breve uma equipe amadora.
O novo projeto com a ajuda de ex-jogadores, famílias, empresários das cidades e torcedores, o time tá voltando com todo o gás com a pretensão de futuramente se tornar um time profissional.
Em breve fará um grande evento que vai contar com ex-jogadores, famílias dos atletas que já faleceram e torcedores que receberão uma homenagem do clube e os próprios entregarão os uniformes aos meninos da base.
Hoje conta com o presidente interino Kaká ex-atleta e Alexandre como vice, também atletas que fizeram parte da história do São Cristóvão. O time do povo vem aí, com nova direção e com imensa responsabilidade de colocar o São Cristóvão no lugar que ele merece, onde nunca deveria ter saído!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui