Presidente do Sport confirma saída de Lisca, a caminho do Santos, e critica técnico: "Atitude antiética" - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 20 de julho de 2022

Presidente do Sport confirma saída de Lisca, a caminho do Santos, e critica técnico: "Atitude antiética"

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Lisca não é mais técnico do Sport. O clube confirmou a saída do treinador nesta terça-feira, em pronunciamento do presidente Yuri Romão. A primeira conversa do Rubro-negro com o técnico aconteceu ainda na segunda, após o empate com o Vila Nova-GO, quando a diretoria foi surpreendida com a possível saída do comandante para o Santos.
No pronunciamento, o presidente diz que estava sendo criada uma narrativa para o clube demitir o treinador e não poupou críticas. Em nenhum momento, inclusive, o mandatário cita Lisca pelo nome.
- Tudo isso denota uma atitude antiética do treinador, que prejudicou não só o projeto. Eu falo de projeto porque quando fomos contratar, ele fez questão de conversar comigo e falamos do projeto de chegar a Série A. Inclusive de ele permanecer após o acesso.
"Recebemos há pouco o comunicado oficial assinado por ele em que ele pede a demissão do Sport."
O presidente do Sport ainda disse que Lisca está "faltando com a verdade" e fez mais críticas em relação ao caráter do treinador, utilizando o alambrado da Ilha do Retiro como referência - onde o técnico subiu como rival em 2014 e neste ano como aliado, para comemorar a vitória sobre o Londrina.
- Ele deveria ter a hombridade de nos procurar e dizer a verdade, que ele está faltando com a verdade. Não só comigo, não só com nossa diretoria e instituição, mas também com nosso torcedor que tanto o abraçou. No quesito respeito, hombridade, ética, ele está do outro lado do alambrado. Ele pulou o alambrado.
Yuri Romão diz que foi pego de surpresa com uma avalanche de ligações de jornalistas do Sul do país perguntando pela saída de Lisca. Ao final da partida, portanto, foram à sala do técnico para conversar.
- Na nossa conversa, ficou claro que estava sendo criada uma narrativa para que o clube demitisse o treinador - diz Yuri.
A noite doida de Lisca: técnico sofre agressão, insultos e é enigmático sobre possível saída do Sport
Na segunda-feira, Lisca desconversou sobre uma saída para o Santos, antes de colocar o Sport em campo. Após o empate com o Vila Nova-GO, negou conversas com o Peixe e afirmou ser técnico do Leão. O discurso, entretanto, mudou ao longo da entrevista, e Lisca terminou a noite dizendo que não garantia a permanência na Ilha.
Na ocasião, o técnico afirmou que "foi demitido" pela torcida do Sport e havia repetido o mesmo discurso pouco antes, em conversa com a diretoria. Yuri Romão, por sua vez, descarta a posição de Lisca.
- Nossa torcida o abraçou desde o primeiro momento. Antes da partida, em tom enigmático, o próprio profissional já estava dando todas as característica que iria deixar o clube. Nossa torcida teve uma 'insatisfação e se manifestou contra.
"Dizer que nossa torcida é culpada não é justo, não é correto. Não faz parte do profissionalismo do Sport."
O pronunciamento de Yuri Romão na íntegra
Pouco antes do início da partida, eu junto com o Augusto Carreras fomos pegos de surpresa com uma avalanche de ligações de jornalistas do Sul perguntando pela saída do nosso treinador.
Ao final do jogo, fomos na sala do nosso treinador para conversar com ele e saber da veracidade dessa informação.
Na nossa conversa, ficou claro que estava sendo criada uma narrativa para que o clube demitisse o treinador, onde ele começou a alegar que a torcida do Sport havia o demitido, que não havia mais clima para que ele ficasse e nós não tivemos nenhuma atitude porque oneraria muito o nosso clube.
Todo contrato sempre tem uma cláusula de rescisão, então eu não poderia jamais inverter essa posição. Não poderia onerar ainda mais nossa situação financeira.
Tudo isso denota uma atitude antiética por parte do treinador, que prejudicou não só o projeto. Eu falo de projeto porque quando fomos contratar, ele fez questão de conversar comigo por vídeo, porque eu não estava no Brasil, e falamos do projeto de chegar a Série A. Inclusive de ele permanecer após o acesso.
Denota uma atitude antiética que atrapalha nosso projeto, nosso planejamento.
A partir de hoje recebemos há pouco o comunicado oficial assinado por ele em que ele pede a demissão do Sport. Tanto Augusto Carreras como Jorge Andrade estão atrás do treinador e também de reforços para o nosso clube.
Eu gostaria de deixar claro até para desmitificar duas situações.
Primeiro essa narrativa de dizer que nossa torcida que foi a culpada por demissão do treinador ou da comissão técnica. Não houve isso. Pelo contrário, nossa torcida o abraçou desde o primeiro momento.
Antes da partida, em tom enigmático, o próprio profissional já estava dando todas as características que iria deixar o clube. Logicamente nossa torcida teve uma insatisfação e se manifestou contra. Dizer que nossa torcida é culpada, isso não é justo, não é correto. Não faz parte do profissionalismo do Sport.
Com relação à questão da rescisão, eu gostaria de deixar bem claro que o Sport não abre mão da multa rescisória. Estamos aguardando para que o clube para onde ele vai ou ele próprio nos procure para acertar a multa rescisória da saída do profissional.
Não houve perseguição a nenhum familiar da comissão técnica. Não houve nada. Fomos observar as câmeras de segurança do nosso clube, não há nenhum registro de agressão ou qualquer coisa que o valha. Estão criando uma segunda narrativa, mais uma vez denotando uma atitude antiética, que não combina com a atual gestão, que recebeu a comissão técnica de forma muito respeitosa, com muita responsabilidade.
Ele deveria ter a hombridade de nos procurar e dizer a verdade, que ele está faltando com a verdade. Não só comigo, não só com nossa diretoria, não só com nossa instituição, mas também com nosso torcedor que tanto o abraçou. No quesito respeito, hombridade, ética, ele está do outro lado do alambrado. Ele pulou o alambrado.

Por Camila Alves 
GE Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui