Fortaleza vence Atlético-GO fora e deixa da lanterna da Série A do Brasileirão - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 18 de julho de 2022

Fortaleza vence Atlético-GO fora e deixa da lanterna da Série A do Brasileirão

 Foto: Ascom/CBF
O Fortaleza venceu o Atlético-GO por 1 a 0 no duelo de integrantes do Z-4 do Brasileirão . O confronto foi marcado pela falta de oportunidades e erros de passes na noite deste domingo (17), no estádio Antônio Accioly, em Goiás, pela 17ª rodada.
Com o resultado, o Leão entrega a lanterna da competição ao Juventude e passa para a 19ª posição, com 14 pontos somados. Já o Atlético-GO, desperdiçou a chance de dormir fora da degola e permanece na 18ª posição, com 17 pontos.
O Dragão dominou as oportunidades em jogadas aéreas iniciadas por Marlon Freitas e Airton. Principal característica da equipe na competição, o time chutou em direção ao gol de onde dava, aproveitando os erros do rival e partindo para o contra-ataque, mas pecou na falta de pontaria.
Mesmo com marcação em cima que não permitia Marcelo Benevenuto e Titi saírem com a bola, vacilou nos minutos finais e cedeu espaço para o Leão crescer na partida.
O Leão errou muitos passes, principalmente com Crispim e Vargas, que em várias oportunidades entregaram a bola e geraram contra-ataques perigosos, evidenciando uma equipe desorganizada em campo.
Com um primeiro tempo apático e um segundo um pouco melhor, a equipe conseguiu marcar o único gol do jogo em jogada ensaiada entre Silvio Romero e Moisés.
A falta de criação do Fortaleza na ponta-direita ao longo da partida pode ser explicada pela ausência de Yago Pikachu. Esse foi o primeiro jogo da equipe sem o jogador que deixou a equipe cearense para defender o Shimizu S-Pulse.
A ausência do atleta no setor foi, inclusive comentada por Vojvoda antes do duelo ao afirmar não saber “se há um jogador [no elenco] para substituir o Pikachu”.
O Atlético-GO volta a campo na quarta-feira (20), às 19h30, para encarar o Athlético Paranaense, fora de casa. No mesmo dia, o Fortaleza também enfrenta fora de casa o Red Bull Bragantino, às 19h. As partidas são válidas pela 18ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 X 1 FORTALEZA
Competição: 17ª rodada da Série A
Estádio: Estádio Antônio Accioly (GO)
Data e horário: 17 de julho de 2022 (domingo), às 18h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Leirson Peng Martins
Cartões amarelos: Wellington Rato (ACG)
Gols: Moisés (FOR), aos 28 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-GO
Ronaldo, Dudu (Lucas Lima), Wanderson, Edson, Jefferson, Baralhas (Léo Pereira), Marlon Freitas, Jorginho, Airton (Shaylon), Churín (Luiz Fernando) e Wellington Rato. Técnico: Jorginho
FORTALEZA
Fernando Miguel, Ceballos, Marcelo Benevenuto, Titi, Lucas Crispim (Habraão), Ronald, Hércules (Matheus Vargas), Lucas Lima (Matheus Jussa), Juninho Capixaba, Silvio Romero (Robson) e Romarinho (Moisés). Técnico: Juan Vojvoda

UOL/FOLHAPRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui