Atacante paraibano Matheus Cunha assume camisa 9 de Suárez no Atlético de Madrid: "Me sinto preparado" - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 30 de julho de 2022

Atacante paraibano Matheus Cunha assume camisa 9 de Suárez no Atlético de Madrid: "Me sinto preparado"

Matheus Cunha comemora gol pelo Atlético de Madrid (Foto: Getty Images)
O novo camisa 9 do Atlético de Madrid é brasileiro. Matheus Cunha assumiu o número após a saída de Luis Suárez e irá para sua segunda temporada no clube espanhol sentindo-se confiante para fazer jus à confiança depositada nele.
- É um número que tenho muito carinho e que gosto. Muito feliz com a possibilidade de herdar o número que grandes jogadores já vestiram aqui no Atlético. Tenho certeza que teremos uma temporada excelente e eu espero corresponder em campo toda a confiança depositada em mim pela diretoria e comissão técnica. É uma responsabilidade grande, mas me sinto extremamente preparado - disse Matheus Cunha ao ge.
Em seu primeiro ano no Atlético, Matheus Cunha usou a camisa 19 e teve que lidar com uma lesão no joelho que o tirou dos campos por cerca de dois meses, no início de 2022. Ainda assim, terminou a temporada com sete gols e quatro assistências em 37 jogos.
Para ele, o período de adaptação foi importante. O atacante acredita que a intensidade promovida nos jogos e treinos por Diego Simeone o ajudou a evoluir em diversos aspectos.
- Acredito que me tornei um jogador ainda mais completo. O nível de intensidade de jogo e treino é muito grande. Atuamos e treinamos sempre no nosso limite. Isso me fez evoluir. Me sinto um jogador muito mais completo em termos táticos, técnicos e físicos. Poder treinar e jogar com os melhores elevou meu jogo - completou.
Fora dos gramados, Matheus Cunha também procurou se cercar de cuidados. O atacante brasileiro tem uma equipe de funcionários para ajudá-lo a se preparar para os desafios da temporada.
- Procuro me cuidar muito fora de campo também. Tenho uma equipe de preparação física, fisioterapia e nutricionista para que eu possa estar sempre no meu melhor. Acredito que esse cuidado também faça diferença no futebol tão disputado e intenso que temos hoje pelo mundo.
No primeiro amistoso do Atlético de Madrid, Matheus Cunha atuou no segundo tempo e fez um dos gols na vitória por 4 a 0 sobre o Numancia. O time espanhol fez apenas uma contratação até o momento - o lateral argentino Molina - e é tido como um dos possíveis destinos de Cristiano Ronaldo.
Mesmo com o mercado ainda tímido em relação aos rivais Real Madrid e Barcelona, Matheus Cunha acredita que o Atlético de Madrid poderá disputar em igualdade pelos títulos da temporada.
- Como a história do Atlético mostra que temos que encarar: entrega, determinação e deixar sempre o máximo dentro de campo. Temos um elenco forte e um trabalho de comissão técnica de longa data e excelente. Temos tudo para competir e brigar na parte de cima da tabela. Sabemos da força de nossos rivais, mas também confiamos no trabalho desenvolvido - finalizou o atacante brasileiro.

Por Felipe Schmidt 
GE Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui