Unifacisa lança Campina Grande como candidata a sede da Liga Sul-Americana de Basquete - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 16 de junho de 2022

Unifacisa lança Campina Grande como candidata a sede da Liga Sul-Americana de Basquete

Jogos seriam na Arena Unifacisa (Foto: Divulgação / Unifacisa)
A última temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) foi histórica para o basquete paraibano. A Unifacisa, de Campina Grande, fez a sua melhor campanha na competição até aqui, finalizando o campeonato na sexta posição, colocação que garantiu ao time de Campina Grande uma vaga inédita na Liga Sul-Americana de Basquete. A equipe, aliás, lançou, nesta quarta-feira, a candidatura da cidade para ser uma das sedes da competição. As datas do torneio ainda vão ser divulgadas pela Fiba.
A questão logística é um dos pontos chaves para que uma cidade possa sediar uma etapa da Liga Sul-Americana. Além do local onde serão realizados os jogos, a Associação de Basquete Sul-Americana (Abasu), analisa toda a infraestrutura da cidade que deseja sediar a competição.
Campina Grande tem todas as condições necessárias para sediar grandes eventos, uma cidade com uma localização geográfica ideal, com aeroporto na cidade, próxima de aeroportos internacionais, além de ter voos diretos para o Sudeste do país e com conexões fáceis para toda a América do Sul. Além disso, a cidade possui uma estrutura hoteleira fantástica, acostumada a receber grandes eventos, a exemplo do Maior São João do Mundo, onde a cidade chega a receber cerca de um milhão de pessoas nos meses de junho e julho, então toda essa estrutura estará à disposição das equipes, eventuais torcedores e jornalistas — pontuou o diretor do Basquete Unifacisa, Diego Gadelha.
O palco das partidas internacionais, caso dê certo a candidatura, seria a Arena Unifacisa, que pode receber cerca de 1200 espectadores.
Poder receber um evento desse seria de uma importância enorme, posicionando Campina Grande de forma internacional, como uma cidade com capacidade de receber eventos desse porte. Além disso, mostrar a força do povo paraibano, a capacidade que o Nordeste pode ter em organizar grandes evento e confirmar ainda mais Campina Grande como a capital nordestina do basquete, essa nova cultura que veio para revolucionar o nosso estado — finalizou Diego Gadelha.
A Unifacisa se classificou pela primeira vez para uma competição internacional após ter feito uma boa campanha na temporada 2021/2022 da NBB. A equipe ficou em sexto na temporada regular, passou das pitavas de final e acabou caindo apenas nas quartas, ficando com a sexta posição geral ao fim do torneio.

Por Redação do GE
Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui