Livro reúne histórias do Vitória a partir de ídolos, torcedores e dirigentes - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 15 de junho de 2022

Livro reúne histórias do Vitória a partir de ídolos, torcedores e dirigentes

 
Foto: Reprodução
Aqui no Última Divisão, a gente adora livros de futebol. Por isso, não poderia deixar de dividir com vocês o lançamento de mais um.
Trata-se de Memórias do Esporte Clube Vitória – A história rubro-negra contada por seus personagens, escrito por Tiago Bittencourt, Milton Filho, Allan Correia e Lucas Gramacho, e publicado pela editora Máquina de Livros.
A obra, com 320 páginas, é resultado de 12 anos de pesquisas. Ao longo das páginas, o livro reúne histórias e personagens de 40 personagens que fazem parte dos mais de 100 anos do Vitória, com entrevistas inéditas. O resultado final: textos exclusivos, com episódios capazes de emocionar, surpreender e divertir torcedores de todos os times.
O livro reúne relatos de torcedores ilustres, como Wagner Moura, Tatau, Paulinho Boca de Cantor e Lázaro Ramos, além de figuras emblemáticas das arquibancadas rubro-negras, como Rosicleide, Rubens Beiramar e Edilson Cardoso. Diversos dirigentes também toparam falar, como Paulo Carneiro, Alexi Portela Júnior e José Rocha.
Mas, é claro, os ídolos não ficam de fora. Nomes como Bebeto, Petkovic, Bigu, Ramon Menezes, Arturzinho, André Catimba (que faleceu durante o processo de produção) e David Luiz também estão nas páginas do livro. Para os autores, o que chega às mãos dos leitores é motivo de orgulho.
“Fomos movidos pela paixão. Nesses 12 anos, a ideia do livro adormeceu, acordou, foi sendo amadurecida aos poucos e absorveu cada fase vivida pelo Vitória. A história, com momentos bons e ruins, não pode ser apagada”, diz o texto de apresentação do livro, que tem prefácio do jornalista José Raimundo Oliveira.
Entre outras histórias, o livro lembra como Bebeto precisou deixar o Vitória para ir a uma Copa do Mundo, como Petkovic deixou de ir para o Borussia Dortmund para ir para o clube rubro-negro, como David Luiz e Hulk apanhavam mangas para os treinos na base… O que não falta é história!
O lançamento de Memórias do Esporte Clube Vitória – A história rubro-negra contada por seus personagens aconteceu no dia 02 de junho, as 19h, na Loja do Leão do Shopping Capemi (Rua da Alfazema, 752), em Salvador. O livro estará disponível nas principais livrarias e em sites do Brasil no formato impresso (R$ 62,00) e também em e-book (R$ 37,90), disponível em mais de 20 plataformas digitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui