Fortaleza quebra tabu histórico ao vencer o Flamengo no Maracanã e tem sequência para buscar reação na Série A - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Fortaleza quebra tabu histórico ao vencer o Flamengo no Maracanã e tem sequência para buscar reação na Série A


Foto: Divulgação / Flamengo
O Fortaleza conquistou um resultado histórico contra o Flamengo na vitória deste domingo (5) pela Série A de 2022: após 17 anos, voltou a superar o rival na elite nacional. O tabu chega logo no 1º resultado positivo do time cearense no Brasileirão e pode engatar uma reação na tabela.
Isso porque o triunfo tem peso direto na confiança. No Maracanã lotado, com uma escalação alternativa, o Leão teve grande atuação defensiva, saiu na frente, sofreu o empate e buscou a vitória. A última vez que tinha alcançado tal feito foi em 2005, na Arena Castelão, com vitória por 2 a 1 com gols de Erandir e Ronaldo Angelim.
A demonstração de força chega também como resposta positiva para atletas do elenco. Robson recebeu oportunidade no ataque e encerrou jejum de 13 jogos sem gol, Zé Welison ganhou chance e terminou eleito o melhor da partida no Rio. Assim, o placar se reverbera para além dos três pontos.
Na trajetória do argentino Juan Pablo Vojvoda no comando do Fortaleza, mais um tabu superado. Na campanha história de 2021, a equipe leonina derrubou inúmeras marcas através de vitórias contra adversários como o Palmeiras e Atlético-MG.   
Na lanterna da competição, com cinco pontos, o Fortaleza tem uma larga diferença até o Juventude, o primeiro longe do Z-4, com 10. O cenário o garante na zona de rebaixamento por mais rodadas.
O contraponto é a sequência de jogos pela frente, com adversários de investimento intermediário e pretensões similares dentro do Brasileirão. Por isso, os próximos capítulos serão fundamentais para definir a reação da equipe, que teve o pior início de um clube na Série A nos últimos 10 anos.
PRÓXIMOS JOGOS DO FORTALEZA NO BRASILEIRÃO DE 2022
09.06 - Fortaleza x Goiás | Arena Castelão, às 20h.
12.06 - Fortaleza x Athletico-PR | Arena Castelão, às 19h.
16.06 - Avaí x Fortaleza | Ressacada, às 19h.
19.06 - Fortaleza x América-MG | Arena Castelão, às 18h.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui