CBF quer pontos de Brasil x Argentina e espera decisão do TAS - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 30 de junho de 2022

CBF quer pontos de Brasil x Argentina e espera decisão do TAS

Jogo entre Brasil e Argentina pelas eliminatórias foi suspenso após entrada de agentes da Anvisa em campo (Foto: Marcos Ribolli)
A CBF espera que a decisão sobre o recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) relativo ao clássico suspenso entre Brasil e Argentina, válido pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, saia até o dia 15 de julho. Foi o que afirmou nesta quinta-feira o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, durante evento realizado pela entidade em homenagem à conquista do Penta. O dirigente declarou que a entidade entende que a Seleção merece os pontos da partida.
"A CBF não aceitou que aquele jogo tivesse outro desfecho que não os três pontos para o Brasil. A Argentina entrou com o mesmo recurso", afirmou o presidente da CBF.
Enquanto o recurso ainda vai ser julgado pelo TAS, a CBF solicitou à Fifa para que essa partida seja realizada no dia 23 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo. Como esse dia se enquadra dentro da data Fifa, é provável que o pedido seja aceito, segundo o presidente da CBF.
Esperamos que possamos ter o jogo contra a Argentina no dia 23 (de setembro) e o segundo jogo no dia 27. O local ainda está indefinido. A CBF busca a melhor logística para os atletas e as melhores condições no estádio — disse Ednaldo Rodrigues.
Também presente no evento de homenagem ao Penta, o coordenador de seleções da CBF, Juninho Paulista, preferiu não comentar sobre o adversário do segundo jogo, mas disse que a a seleção deve ser africana ou da Concacaf (confederação da América do Norte e América Central).
O jogo, disputado originalmente em 5 de setembro do ano passado, foi interrompido no início quando agentes da Anvisa invadiram o gramado do estádio do Corinthians para deter jogadores argentinos que haviam violado regras sanitárias do Brasil.
O resultado do jogo interrompido não terá grande impacto na tabela das eliminatórias, pois o Brasil, com 45 pontos já tem a melhor campanha da história neste formato da classificatória e não pode mais ser alcançado pelos argentinos, que têm seis pontos a menos. As duas seleções terminaram as Eliminatórias de maneira invicta.

Por Rodrigo Lois 
GE Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui