Botafogo-PB enfrenta ABC no Almeidão em jogo que pode valer liderança da Série C - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 4 de junho de 2022

Botafogo-PB enfrenta ABC no Almeidão em jogo que pode valer liderança da Série C

Foto: Divulgação
O Botafogo tem a chance de aproveitar a condição de atuar em casa para somar mais três pontos, enfrentando o ABC-RN, no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 17h, neste sábado (4). O jogo pode valer a liderança da Série C do Campeonato Brasileiro.
Considerado um dos clássicos da região, o encontro entre Botafogo e ABC de Natal passou a ser decisivo para os dois times, devido às campanhas positivas na competição brasileira. Quem vencer pode até assumir a liderança na classificação geral.
Por jogar com o apoio da torcida, o Botafogo tem o conforto de buscar mais uma vitória, na avaliação do treinador Gerson Gusmão. Otimismo não falta na Maravilha do Contorno, depois da vitória sobre o Volta Redonda-RJ por 1 a 0.
Números endêmicos
Mas o técnico botafoguense reconhece que não será um jogo fácil, ao aliar os números das duas equipes até agora. O Botafogo ocupa a terceira posição, com 16 pontos, cinco vitórias, dois empates e uma derrota, em oito rodadas, com três gols de saldo.
O ABC tem praticamente a mesma campanha, superando o Botafogo no saldo de gols. O representante do Rio Grande do Norte tem 16 pontos, cinco vitórias, dois empates, uma derrota com 11 gols a favor e seis contra, com saldo de cinco gols.
Desfalques e dúvida
O problema enfrentado pelo treinador do Botafogo, Gerson Gusmão é com os desfalques e as dúvidas surgidas durante a semana. Além de não contar com os laterais Sávio, Bruno Ré e Lucas Gabriel; com os volantes Tinga, Pablo e o meia Esquerdinha, todos vetados, o zagueiro Jonathan Costa passou a ser dúvida.
De acordo com o médico Glauber Novais, estes jogadores estão sendo acompanhados. Ele aponta que a curta fase de pré-temporada e número de jogos provocaram estas lesões. Glauber Novais destacou ainda que o zagueiro Jonatham Costa depende de uma avaliação.
Liberados
A boa notícia para o comandante da comissão técnica botafoguense foi a liderança do goleiro Luiz Carlos e do lateral-esquerdo Alessandro. Os dois foram julgados, nesta sexta-feira (3) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF e pegaram apenas uma partida de punição e estão liberados para o jogo contra o ABC.
Adversário fica sem atacante
No ABC o grande problema é a polêmica envolvendo o atacante Wallyson e o treinador Fernando Marchioli. O jogador está afastado do elenco, fazendo treino separado. Mas esta semana Wallyson afirmou que está pronto para jogar. Mas o treinador garante que o atleta não está bem fisicamente.
Arbitragem
O árbitro da partida entre Botafogo e ABC é Leonardo Willers Lorenzatto. Os assistentes, de acordo com a escala da CBF, são Renan Antonio Angelim Rodrigues e Gislan Antonio Garcia da Silva, todos da Federação Mato-grossense de Futebol. O árbitro reserva é Afro Rocha e a analista de campo é Adriana Basílio, da Paraíba.

Portal Correio, Franco Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui