Arena do Atlético-MG está 60% concluída e inauguração será em março de 2023 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Arena do Atlético-MG está 60% concluída e inauguração será em março de 2023

Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Os preparativos para a entrega da Arena MRV seguem a todo vapor. O Superesportes visitou as obras do estádio nesta quinta-feira (2) e trouxe fotos e detalhes do local, que está 60% concluído. Veja a galeria abaixo:
A nova casa do Galo está localizada no bairro Califórnia, em Belo Horizonte, e deve ficar pronta em outubro deste ano. Sua inauguração está marcada para 25 de março de 2023, no aniversário de 115 anos do clube. 
Para manter o andamento do projeto acelerado, trabalham diariamente na Arena MRV de 850 a 900 funcionários. Segundo o Atlético, a previsão é de que esse número chegue a 1.200 nos próximos meses. O estádio terá capacidade para 46 mil torcedores.
Quando você entra no canteiro de obras, a sensação é que a Arena MRV já está ganhando vida. Apesar disso, os principais setores do estádio estão tomando forma de pouco a pouco. 
Na parte exterior, a fachada já está quase pronta e a esplanada que receberá os torcedores está em desenvolvimento.  
No centro do campo, onde a magia do futebol acontece, betoneiras, retroescavadeiras e guindastes ainda são as principais estrelas. Uma das etapas que estão sendo realizadas lá é a troca do piso original para um apropriado para receber o sistema de drenagem.
A Arena MRV terá um estacionamento com dois mil lugares e 19 portões de entrada. Dentro do local, as torcidas do Atlético e dos adversários entrarão por lados diferentes e não terão contato entre si.  
Para facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência, o Atlético instalará rampas em todos os andares do estádio, além de criar um setor exclusivo para que elas possam assistir aos jogos sem que outros torcedores fiquem na sua frente. 
Estarão destinadas à imprensa quatro cabines de TV e oito de rádio. Também serão construídos espaços para os analistas de desempenho do Atlético e do time adversário que ele for enfrentar, além de uma sala de monitoramento. 
Como contrapartida imposta pela Prefeitura de Belo Horizonte, o Galo está construindo um espaço destinado à comunidade dentro da arena. A nova casa do clube terá uma academia da cidade, um centro de línguas e uma área voltada para a saúde. Os belorizontinos poderão acessar os locais pela esplanada.  
Inauguração da Arena MRV
Os primeiros eventos na Arena MRV serão em 25 de março de 2023. A partida inaugural no estádio poderá ser acompanhada por cerca de 30 mil pessoas no dia 6 de maio. O jogo, nomeado como 'Lendas do Galo', terá a presença de ídolos do clube, além de um show surpresa.
A equipe profissional do Atlético entra em campo pela primeira vez no dia 19 de maio, quando o Galo receberá uma equipe internacional convidada. O show de abertura será do cantor Nando Reis, que fará uma homenagem à atleticana Cássia Eller. Outro show surpresa ocorrerá no intervalo da partida.

Super Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui