Ex-Benfica e Grêmio, Jonas é retido em Portugal e informado sobre investigação - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Ex-Benfica e Grêmio, Jonas é retido em Portugal e informado sobre investigação

Jonas fez 183 jogos e fez 137 gols e conquistou quatro taças pelo Benfica (Foto: Divulgação/Benfica)
O ex-atacante do Benfica e do Grêmio Jonas, de 38 anos, foi retido nesta segunda-feira ao desembarcar no aeroporto internacional de Lisboa, Portugal. A informação foi divulgada pelo canal CMTV, repercutida nos principais veículos do país e confirmada pelo ge . Ele foi liberado, está acompanhado de amigos no país e não foi formalmente detido.
Segundo a emissora, Jonas foi abordado pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras do governo português após um alerta da Autoridade Tributária. Depois, ele foi acompanhado por dois inspetores do órgão. Pessoas próximas ao ex-atleta indicaram ao ge que o brasileiro não é investigado, mas sim o Benfica.
O ex-jogador foi avisado de que seu antigo contrato com o time português está sob investigação e ele deve ser intimado a prestar mais informações sobre o assunto. No entanto, a imprensa portuguesa diz que ele está entre os acusados.
A CMTV indica que foi aplicada uma medida de coação mais leve a Jonas, o Termo de Identidade e Residência. Na constituição portuguesa, o recurso limita a liberdade do acusado obrigando-o a não mudar de residência ou comparecer perante as autoridades se for notificado. O brasileiro foi liberado logo depois de atualizar seus dados cadastrais perante o governo do país.
As publicações portuguesas indicam que um total de 48 pessoas e 34 contratos de clubes da liga são investigados, entre eles o do volante Danilo Pereira (agora no PSG) com o Porto e o do brasileiro Bruno César com o Sporting.
A investigação faz parte da “Operação Fora de Jogo”, que entre março de 2015 e o final de 2020 instaurou seis inquéritos e acusou 129 pessoas, entre jogadores de futebol, agentes e intermediários, advogados, dirigentes e instituições esportivas.
Em uma segunda fase da operação, aí chamada de “Cartão Vermelho”, negócios entre clubes e terceiros foram investigados, e houve buscas em clubes como o Benfica, Porto, Sporting, Braga e Vitória de Guimarães. A venda de Éder Militão do Porto para o Real Madrid foi investigada, e presidente do Benfica, Luís Felipe Vieira, foi detido.
Jonas deixou o futebol aos 35 anos, em 2019, com 300 gols marcados e 12 títulos conquistados. No Benfica, onde atuou por cinco anos, esteve em 183 jogos, fez 137 gols e conquistou quatro taças.

Por Redação do GE
Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui