Ceará divulga nota de repúdio a atos racistas registrados em jogo diante do Independiente na Argentina - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Ceará divulga nota de repúdio a atos racistas registrados em jogo diante do Independiente na Argentina

 
Foto: Divulgação
Após ver torcedores presentes em Avellaneda sofrerem racismo por parte de pessoas na arquibancada do Independiente, o Ceará divulgou, na tarde desta quinta-feira, uma nota de repúdio condenando os incidentes ocorridos no jogo que marcou a classificação do Vozão às oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Torcida do Fortaleza também sofreu com racismo na Argentina
O lamentável episódio de racismo que aconteceu na última quarta-feira não foi o primeiro envolvendo o futebol cearense em torneios internacionais. No duelo entre River Plate e Fortaleza, no Monumental de Nuñez, a torcida do Leão do Pici também foi alvo.
Na ocasião, homem jogando uma banana em direção aos torcedores presentes no estádio. O lamentável episódio foi gravado pelos tricolores. Semanas depois do ocorrido, torcedor foi suspenso por 180 dias como membro do River Plate, onde ele é sócio.
Além disso, o homem, que não teve a identidade revelada, passará por um curso de conscientização sobre as consequências da xenofobia. O River Plate, inclusive, recebeu uma multa de 30 mil dólares (cerca de R$ 150 mil) pelo lamentável episódio.
Solidariedade Tricolor
Assim, também na tarde desta quinta-feira, o Fortaleza, maior rival do Ceará, manifestou a sua solidariedade ao rival através das redes sociais.
Na postagem, o Leão do Pici condenou as cenas lamentáveis que aconteceram no estádio Libertadores da América, em Buenos Aires, e se colocou ao lado dos Alvinegros na “luta incansável” pelo fim do racismo.
Junto ao Ceará, o Fortaleza fecha o grupo dos representantes nordestinos em competições internacionais no ano de 2022. Do mesmo modo que o Vozão, o Leão do Pici também avançou para as oitavas de finais – só que na disputa da Libertadores.
Ambas as equipes terão o seu destino selado nas competições na sexta-feira, a partir de 13h (horário de Brasília), quando, em sorteio realizado pela Conmebol, em Assunção, no Paraguai, serão definidos os confrontos da fase de oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana, bem como seu chaveamento até a grande final.
Confira, na íntegra, a nota oficial do Vozão
Na noite da última quarta-feira, 25, vivemos uma noite mágica na Argentina. Em Avellaneda, o Ceará Sporting Club fez história e em uma partida histórica, passou pelo gigante Independiente em seus domínios. Ainda que tenhamos muito o que comemorar pelo que foi alcançado, poucos presentes insistiram em tentar manchar o ocorrido em mais um episódio de racismo e xenofobia contra torcedores alvinegros presentes no estádio.
O Ceará Sporting Club repudia os atos de alguns torcedores do Independiente e reafirma que atos como os ocorridos no Estádio Libertadores de América devem ser excluídos não somente do ambiente do futebol, mas de nossa sociedade como um todo.
O Ceará vem, também, comunicar que entrará com uma representação oficial junto à CONMEBOL e notificará oficialmente o Club Atlético Independiente.
O Time do Povo não carrega esta alcunha por acaso, é um clube de todos e exige que os que carregam o preto e branco no peito sejam respeitados onde quer que estejam fazendo valer o lema de não abandonar o Alvinegro de Porangabuçu.

NE45

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui