Botafogo-PB vence vitória no Barradão e assume vice liderança da Série C - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 19 de maio de 2022

Botafogo-PB vence vitória no Barradão e assume vice liderança da Série C

Uma semana após a eliminação pela Copa do Brasil, o Vitória voltou ao Barradão para enfrentar o Botafogo-PB, pela Série C, e viu um filme conhecido na temporada se repetir. Após sofrer o gol no início do segundo tempo, o Leão até tentou, mas esbarrou nas próprias dificuldades ofensivas e deixou a partida derrotado por 1 a 0.
Com o resultado, o Rubro-negro chegou à terceira derrota em sequência. Assim, segue na zona de rebaixamento da Série C com apenas quatro pontos ganhos em seis partidas. Já o Botafogo-PB, alcançou a vice-liderança da competição com 12 pontos ganhos.
As duas equipes voltam a campo para as partidas da sétima rodada da Série C apenas na semana que vem. No domingo, o Vitória recebe o Confiança, no Barradão, às 17h. O Belo, por sua vez, terá o clássico contra o Campinense, na quarta-feira (25), às 20h, no Almeidão.
O jogo
O primeiro tempo foi aquém do que se esperava do confronto entre Vitória e Botafogo-PB. Com muitos erros de passe dos dois lados, as equipes pouco conseguiram criar na primeira etapa.
Jogando em casa, o Vitória tentou controlar mais as ações, mantendo o domínio sob a posse de bola, mas ainda assim, foi quem sofreu mais perigo, pois o Belo partia sempre em velocidade para contragolpear, especialmente a partir dos pés do atacante Leilson.
O Alvinegro ainda conseguiu criar duas boas chances através de bolas alçadas na área pelo meia Nádson e concluídas com perigo pelo zagueiro Gabriel Yanno. Nas duas oportunidades, os arremates passaram perto da meta defendida por Lucas Arcanjo.
Pelo lado do Vitória, o Leão até conseguiu passar pelo bloqueio no meio-campo paraibano, mas sofreu com uma partida pouco inspirada dos pontas, sempre parando nos tridente de zagueiros alvinegros.
Segundo tempo
A volta do intervalo foi tudo o que o Botafogo-PB queria. Com menos de um minuto, o Belo chegou ao gol após Nádson sofrer falta próxima à área e cobrar rápido. A bola encontrou Adilson Bahia, que cara a cara com Lucas Arcanjo, não desperdiçou.
Após o gol, o Botafogo-PB adotou uma postura ainda mais fechada que no primeiro tempo. Atuando com três zagueiros e dois volantes, o Belo praticamente abdicou do contra-ataque. As únicas subidas para agredir a defesa rubro-negra surgiam das jogadas em velocidade de Kesley, mas sem muita efetivade.
Dessa forma, o Vitória passou a pressionar o Botafogo-PB no seu campo de defesa, que, por sua vez, apenas rebatia as bolas para longe do seu campo de defesa quando recuperava a posse.
Assim, com os já conhecidos problemas para marcar gols, as principais chances rubro-negras ao longo da segunda etapa foram em chutes de longa distância, sempre bem defendidos pelo arqueiro alvinegro.
No último lance da partida, o Vitória quase empatou. Eduardo arriscou de longe e a bola desviou na defesa do Belo, quase tomando o rumo do gol, mas saindo pela linha de fundo.
Ficha do jogo
Vitória 0
Lucas Arcanjo, Iury (Dani Bolt), Danilo Carrasco, Matheus Moraes e Sanchez; João Pedro, Dionísio (Rafinha), Alisson Santos e Miller (Thiaguinho); Luidy (Roberto) e Guilherme Queiróz (Eduardo). Técnico: Fabiano Soares
Botafogo-PB 1
Victor Golas, Elias, Jonathan Costa, Gabriel Yanno e Lucas Gabriel (Edvan); Tinga, Philippe Guimarães (Pablo) e Nádson (Anderson Paraíba); Leilson (Leandro Camilo), Kesley e Adilson Bahia (Alan Grafite). Técnico: Gerson Gusmão.
Local: Estádio Barradão
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Valdebranio da Silva (ambos de RO)
Gols: Adilson Bahia com 1/2ºT (Botafogo-PB)
Cartões amarelos: Iury, Matheus Moraes, Miller, João Pedro (Vitória)

NE45

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui