TJDF-PB reformula decisão e jogos entre Sousa e Campinense serão com torcida única - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 18 de abril de 2022

TJDF-PB reformula decisão e jogos entre Sousa e Campinense serão com torcida única


Foto: Divulgação / TJDF-PB
O colegiado do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) deferiu o pedido do Sousa e reformou a punição ao clube, que teria que jogar contra o Campinense, pela semifinal do Campeonato Paraibano Pixbet 2022, com portões fechados no Marizão. De acordo com o presidente do TJDF-PB, Raoni Vita, devido à contribuição do Dinossauro na identificação de torcedores envolvidos nas cenas de violência registradas na partida contra o Treze, pela repescagem do estadual, a partida contra a Raposa, na quarta-feira, acontecerá com torcida única. O mesmo se dará na volta, no Amigão.
Para embasar a sua solicitação, o Sousa usou, entre outros argumentos, que estava ajudando a identificar os envolvidos na confusão no Marizão, que acarretou a punição, e que, por conta da crise financeira desencadeada pela pandemia da Covid-19, seria prejuízo demais não receber seus torcedores na partida.
No entanto, o presidente do TJDF-PB, no documento de resposta, pontuou que a revogação se deu exclusivamente pela identificação, com nome e CPF, de alguns torcedores envolvidos, uma vez que "argumentos de natureza econômica e política sobre a importância da presença da torcida e da arrecadação com a bilheteria na partida em que será mandante já foram sopesadas quando da decisão anterior, de modo que não são aptas a alterá-la".
E não apenas a partida de ida das semifinais do Campeonato Paraibano, entre Dino e Raposa, será com torcida únida. A volta também. Assim, tanto o jogo da próxima quarta-feira, no Marizão, quanto o do dia 27, no Amigão, terão torcida única, buscando evitar que episódios de violência como os vistos na partida contra o Galo da Borborema voltem a se repetir.
Entenda o caso
Na última quinta-feira, o Sousa foi punido preventivamente pelo TJDF-PB pelos incidentes ocorridos antes e depois do jogo contra o Treze, pela fase de repescagem. A decisão foi do presidente da casa, Raoni Vita, após analisar a defesa apresentada pelos dois clubes. Como o Sousa segue no campeonato, foi punido de forma preventiva, antes mesmo da conclusão do inquérito. Já o Treze, eliminado, seguirá com o trâmite normal, e uma eventual punição só será aplicada para a próxima temporada.
No último fim de semana, o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, assinou um documento solicitando à corte a reavaliação da punição, alegando, entre outros pontos, que o clube estava se empenhando em buscar, junto às autoridades competentes, elucidar o caso e, assim, punir os envolvidos nas cenas de violência vistas no Marizão no dia 10 de abril.
Veja a decisão na íntegra:
Foto: Divulgação / TJDF-PB

Foto: Divulgação / TJDF-PB

Foto: Divulgação / TJDF-PB

Por Redação do GE
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui