TJDF-PB pune preventivamente o Sousa por briga e semifinal contra o Campinense não vai ter torcida - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 14 de abril de 2022

TJDF-PB pune preventivamente o Sousa por briga e semifinal contra o Campinense não vai ter torcida

O Sousa venceu o Treze por 1 a 0 e garantiu o direito de disputar a semifinal do Campeonato Paraibano contra o Campinense (Foto: Kioshi Abreu/ TV Dino)
O Sousa não poderá contar com a sua torcida no Marizão no jogo de ida contra o Campinense, pela semifinal do Campeonato Paraibano Pixbet 2022. Isso porque o clube sertanejo foi punido preventivamente pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF-PB) pelos incidentes ocorridos antes e depois do jogo contra o Treze, pela fase de repescagem (confira na reportagem acima, do Globo Esporte PB).
A decisão foi do presidente do TJDF-PB, Raoni Vita, após analisar a defesa apresentada pelos dois clubes. Como o Sousa segue no campeonato, foi punido de forma preventiva, antes mesmo da conclusão do inquérito. Já o Treze, eliminado, seguirá com o trâmite normal e - em caso de qualquer punição - será aplicada para a próxima temporada.
- Essa determinação tem caráter exclusivamente preventivo, próprio desta fase de inquérito, e não esgota ou se confunde com punição futura com base no art.213 ou outros do CBJD quiçá aplicáveis ao final de uma possível denúncia, caso a Procuradoria assim entenda e seja julgado pelos nossos colegiados após a conclusão do inquérito - disse Raoni Vita, em sua decisão.
A decisão do TJDF-PB já foi encaminhada para a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) para ser aplicada no jogo previsto para o dia 20, quarta-feira da próxima semana.
Trecho da decisão do TJDF-PB punindo o Sousa com portões fechados na semifinal contra o Campinense (Foto: Reprodução/TJDF-PB)
Sousa reclama de celeridade
Como não poderia deixar de ser, a decisão revoltou o Sousa. O presidente Aldeone Abrantes reclamou da celeridade do TJDF-PB em punir o clube e disse que se tratava de uma "decisão de cartas marcadas" para impedir o título estadual do clube.
- Um inquérito que tinha 15 Dias pra apurar foi julgado em tempo recorde.... É um jogo de cartas marcadas para tirar o Sousa da Copa do Brasil, da Copa do Nordeste e também o título do Campeonato Paraibano - reclamou o dirigente.
O Sousa ainda não sabe se terá tempo para recorrer. Como é feriado nesta sexta-feira, o Tribunal só deve remeter a cópia dos autos na segunda-feira, dois dias antes do jogo contra o Campinense.

Por Expedito Madruga 
GE João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui