Sousa concorda com o Nacional de Patos e também prefere não ir a campo pelo 3º lugar no Paraibano - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Sousa concorda com o Nacional de Patos e também prefere não ir a campo pelo 3º lugar no Paraibano

Foto: Rômulo Melquíades / FPF-PB
O Sousa confirmou na tarde desta quinta-feira que concorda com o posicionamento do Nacional de Patos em preferir não entrar em campo para disputar uma partida que vale o terceiro lugar do Campeonato Paraibano Pixbet 2022. Na manhã de hoje, o Naça emitiu um documento à Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) afirmando que não tem interesse na realização do jogo, que, segundo os dois clubes, só geraria gastos extras. A FPF-PB, no entanto, ainda não se pronunciou sobre o assunto.
A disputa pela terceira colocação no Campeonato Paraibano não teria qualquer valor para Sousa e Nacional de Patos que não fosse simbólico. Com a final já definida entre Botafogo-PB e Campinense, ambos já participantes da Série C do Brasileirão, as vagas para times do estado na Série D de 2023 também já estavam definidas, justamente para o Dinossauro e o Canário do Sertão.
Nós acompanhamos o raciocínio do Nacional de Patos. Até porque, nós já somos o terceiro colocado no cômputo geral do Campeonato Paraibano — disse Aldeone Abrantes, presidente do Sousa.
Na primeira fase da competição, Sousa e Nacional de Patos estiveram em grupos distintos. No A, o Dinossauro conquistou 17 pontos em oito partidas. Já na chave B, o Canário do Sertão ganhou 13 pontos também em oito jogos. Ambos passaram em segundo lugar em suas respectivas chaves. Na repescagem, os dois times também venceram os seus oponentes e se classificaram para as semifinais: Sousa 1 x 0 Treze, e Nacional de Patos 4 x 0 São Paulo Crystal. Na semifinal, o Nacional de Patos conquistou três pontos, enquanto o Sousa ficou com apenas um, fechando a conta geral em 21 a 19 para o Dino.
Quanto a uma vaga na próxima edição da pré-Copa do Nordeste, que já tem vagas garantidas para Botafogo-PB e Campinense, o confronto entre Sousa e Nacional de Patos também não teria interfereência. Isso porque o Treze, por estar melhor colocado no Ranking da CBF em relação ao Dinossauro e ao Canário, está melhor cotado para herdar eventual uma vaga paraibana. Isso, claro, se o torneio mantiver o regimento igual ao da última temporada.

Por Redação do GE
Sousa, PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui