Portuguesa vence o São Bento com dois gols contra e é campeã da Série A2 do Paulistão - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 17 de abril de 2022

Portuguesa vence o São Bento com dois gols contra e é campeã da Série A2 do Paulistão

Portuguesa comemora o título da Série A2 (Foto: Marcos Ribolli)
A Portuguesa é campeã da Série A2 do Campeonato Paulista! Com autoridade, a Lusa venceu o São Bento por 2 a 0, na noite deste domingo, no Canindé, e coroou o retorno à elite estadual com o título.
O empate no jogo de ida havia deixado o confronto em aberto, mas em casa, o time da capital dominou as ações, contou com uma ajuda do adversário, que marcou duas vezes contra (com a dupla de zaga Victor Pereira e Diego Sacoman) e levanta a taça da A2 pela segunda vez em sua história.
Pela terceira vez
Este é o terceiro título da Portuguesa na Série A2 do Campeonato Paulista. A Lusa havia levantado a taça também em 2007 e em 2013.
O São Bento, por sua vez, fica com o vice novamente. O Azulão de Sorocaba também ficou com a segunda colocação em 2020, na que havia sido, até então, sua última participação no segundo nível estadual.
As duas equipes entraram em campo com o acesso à Série A1 de 2023 já garantido e devem voltar a campo ainda nesta temporada para a disputa da Copa Paulista.
O primeiro tempo
Os 45 minutos iniciais foram bem frios no Canindé. E não se trata nem dos 16ºC de temperatura na capital paulista, mas sim do desempenho de Portuguesa e São Bento, que ficou bem aquém do esperado para uma decisão de título.Com o acesso garantido, as equipes criaram muito pouco. Os chutes de longa distância não passaram nem perto de ameaçar o São Bento e por ficar mais com a bola no pé, os donos da casa só assustaram em um cruzamento de Tauã pela direita que Zé Carlos tirou de soco. Já nos minutos finais, em cobrança de escanteio fechada de Daniel Costa, a bola tocou por último em Victor Pereira e acabou morrendo no fundo do gol de Zé Carlos. Gol contra e Lusa na frente para o delírio da torcida.
O segundo tempo
A etapa complementar foi bem melhor e a Portuguesa seguiu com superioridade desde o início. Aos 16 minutos, Daniel Costa levantou na área e, desta vez, Diego Sacoman foi quem apareceu para desviar contra o próprio patrimônio e ampliar a vantagem da Lusa. O São Bento, então, passou a criar boas oportunidades principalmente em chutes de fora da área, ora defendidos por Zé Carlos, ora passando com perigo perto do gol.
Mas quem criou as melhores chances para ampliar foi a Portuguesa. Primeiro com Léo Castro, que saiu na cara de Zé Carlos, mas parou na trave. Já nos acréscimos, Eduardo Diniz disparou de antes do meio-campo, fez fila e deixou até o goleiro para trás no que seria um golaço para fechar com chave de ouro. Com o gol aberto, porém, o lateral conseguiu isolar, protagonizando um lance bizarro. Nada, porém, que fosse capaz de estragar a festa da torcida no Canindé.
Festa no Canindé
O mais do que tradicional Canindé recebeu um total de 12.219 pessoas no segundo e decisivo jogo da final da Série A2 do Campeonato Paulista. A renda total foi de R$ 189.070.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui