Paraibano de 15 anos é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 5 de abril de 2022

Paraibano de 15 anos é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

 
Foto: Divulgação
Natural de João Pessoa, com 15 anos de idade e há três anos goleiro do Fluminense-RJ, Dayvisson Henrique de Souza Alves foi convocado na última sexta-feira para treinar com a Seleção Brasileira Sub 17. Desde esta segunda-feira, 4, que o paraibano se encontra na Granja Comary, onde já inicou os treinamentos. A seleção treina visando vários competições internacionais.
“Uma alegria muito grande para toda a família. Pelo que ele já vem fazendo ao longo dos anos, foi muito merecedor esta convocação”, disse, nesta terça-feira, 5, Django Lima, pai do jogador, policial militar do Estado da Paraíba, destacando na Força Nacional em Roraima, região Norte do país.
Dayvisson, em João Pessoa, não teve passagem por grandes clubes do Estado. Segundo o pai, iniciou no futsal onde jogou até os 11 anos no Esporte Clube Meninos da Paraíba. Aos 12 anos, foi levado para Fluminense, onde ficou atuando no futsal apenas por um ano e depois se dedicando ao futebol de campo. No ano passado, Dayvisson se sagrou campeão de dois campeonatos no Estado do Rio de Jeneiro, dentre eles, o Carioca. O primeiro veio em cima do Vasco e o outro diante do Flamengo, este último sendo o capitão da equipe.
As atuações do paraibano nos gramados cariocas, vestindo a camisa  do Fluminense, despertou a atenção de observadores da Confederação Brasileira de Futebol, principalmente dos coordenadores das seleções de base do Brasil. O objetivo é que Deyvisson atue na Seleção Brasileira Sub 15, porém, devido ao seu potencial, já está treinando com a Seleção Brasileira Sub 17, onde deverá também integrar o elenco.
A Família
Dayvisson Henrique é o primeiro filho do casal Django Lima e Kelly de Souza. O pai, policial militar do Estado da Paraíba trabalhando na Força Nacional há cinco anos, sempre que tem folga, visita a família. A mãe, recepcionista, abandonou a profissão para se dedicar aos dois filhos (Deyvisson e Diego Henrique de Souza Alves, de apenas 7 anos). O casal, desde que o atleta foi jogar no Fluminense, teve que se mudar para o Rio de Janeiro. Hoje tem residência em Xerém, um dos bairros do município de Duque de Caxias.
Inicialmente, Deyvisson ficará durante uma semana treinando com a Seleção Sub 17 do Brasil, onde também treina o jogador Endrick, do Palmeiras. Na Capital paraibana, o casal e os dois filhos residiam no Portal do Sol, região sul da cidade.

BLOG DO MARCOS LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui