Unifacisa bate Flamengo e segue entre os cinco melhores do NBB - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 28 de março de 2022

Unifacisa bate Flamengo e segue entre os cinco melhores do NBB

 
Foto: Divulgação/ Basquete Unifacisa
Em noite de Arena cheia, o Basquete Unifacisa recebeu o Flamengo neste domingo em Campina Grande e escreveu mais um importante capítulo em sua história, vencendo o Flamengo pelo placar  de 74 a 60. O time de Campina Grande dominou a partida, vencendo 3 quartos do jogo, graças a uma forte defesa que limitou os talentos individuais do time carioca a poucos pontos. Com a vitória a equipe retorna a quinta colocação do NBB.
Os destaques da partida ficaram por conta de Trevor Gaskins, cestinha da partida com 21 pontos, 5 assistências e 20 de eficiência. Gerson com um grande duplo-duplo de 15 pontos e 13 rebotes, seguidos por Jimmy, André Góes e Crescenzi com 11, 8 e 6 pontos respectivamente.
A Unifacisa agora viaja até São Paulo para enfrentar o atual líder do campeonato, o Franca, no dia 05 de abril, às 19h, no Ginásio Pedrocão, com transmissão ao vivo da TV Itararé e Youtube do basquete Unifacisa.
O Jogo
As equipes entraram em quadra com muita intensidade, tentando imprimir um bom volume de jogo já nos minutos iniciais. O Flamengo saiu na frente com 5 pontos a 0, mas na sequência foi à vez dos paraibanos marcarem pontos sem resposta do adversário, trabalhando no arremessos de média distância para colocarem 6 pontos no placar. Após os bons ataques do time de Campina, o jogo se tornou muito físico, os atletas brigaram para manter a posse de bola e o aproveitamento caiu. Do lado da Unifacisa, Crescenzi e Ruiz entraram bem como mais opções para trabalhar embaixo da cesta. Já pelos cariocas, Brandon Robinson entrou bem e fez a diferença, colocando o Flamengo a frente no fim do período.
O time de Campina Grande começou melhor no segundo quarto, a rotação dos jogadores da Unifacisa conseguiu ser mais eficiente nos lances de quadra e o time encaixou uma boa marcação que forçou vários erros da equipe rubro negra. Dentro do garrafão a Unifacisa foi superior, com vantagem nos rebotes o time não deu segundas chances ao Flamengo e ainda aproveitou os contra-ataques para pontuar rapidamente com Gerson, trazendo a diferença para apenas um ponto no intervalo do jogo.
A Unifacisa alcançou a virada já nos primeiros segundos voltando do vestiário, a equipe não deixou o seu ritmo de jogo cair e seguiu grande dentro da área pintada, com muita vantagem nos rebotes. Sem conseguir infiltrações, o Flamengo partiu para os chutes do perímetro onde não teve um grande aproveitamento,  a equipe paraibana, por outro lado, obteve 60% de acerto nos chutes de 3 pontos. Com um bom volume ofensivo, a Unifacisa ampliou sua vantagem em cima dos cariocas e foi para o período final à frente no placar.
O último quarto foi cheio de emoções, o Flamengo entrou determinado a buscar a virada e rapidamente trouxe a diferença no placar para 1 ponto. A resposta da Unifacisa foi imediata com Jimmy anotando para 3 pontos e Trevor Gaskins aproveitando as falhas do time rubro negro para pontuar no contra-ataque e retomar a vantagem para o time de Campina Grande. Daí para frente o período foi todo dos donos da casa que souberam administrar o relógio e as posses de bola para conquistar uma vitória histórica para a Unifacisa, vencendo o Flamengo pelo placar de 74 a 60.
“Todos sabemos da qualidade que o time do Flamengo tem e contra eles não existe jogo fácil, então sabíamos que tínhamos que entrar em quadra dando o nosso melhor durante todos os minutos, tanto no ataque como na defesa e nós conseguimos executar o nosso plano de jogo para conquistar uma vitória importante nesse momento do campeonato, já estamos visando os Playoffs e na fase eliminatória os jogos são sempre em alto nível, então acredito que é uma grande vitória para nossa equipe”, comentou o armador da Unifacisa Trevor Gaskins.

Basquete Unifacisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui