Tribunal Arbitral do Esporte mantém banimentos de clubes e seleções de futebol da Rússia - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 15 de março de 2022

Tribunal Arbitral do Esporte mantém banimentos de clubes e seleções de futebol da Rússia

 
TAS mantém punições da Rússia que foram impostas por Fifa e Uefa (Foto: Reprodução)
O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) manteve os banimentos recebidos pelos clubes e seleções da Rússia em competições internacionais. A Federação Russa de Futebol tinha apelado ao organismo para que todas essas equipes sejam reintegradas nos respectivos torneios em que estavam antes das suspensões impostas pela Uefa
Suspensão de competições e perda de patrocínios: veja as retaliações ao futebol russo após invasão à Ucrânia
A decisão dessa terça do TAS não é definitiva e é somente sobre as medidas impostas pela Uefa. Um julgamento provisório pendente de uma audiência de apelação completa acontecerá provavelmente nas próximas semanas. A decisão foi tomada pela presidente da divisão de recursos do órgão, Corinne Schmidhauser, agindo sozinha e sem divulgar os motivos detalhados. Espera-se que o caso de recurso completo seja decidido por um painel de três juízes.
Há cerca de duas semanas, Uefa e Fifa decidiram pela proibição de clubes e de todas as seleções russas, incluindo as de base, de participar de todas as competições realizadas pelas entidades. Incluindo as eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. Medida de retaliação à Rússia pela invasão ao território da Ucrânia.
A Rússia disputaria uma partida pela repescagem das Eliminatórias para a Copa no dia 24 de março, contra a Polônia – que se recusava a participar do jogo e enfrentar a Rússia em qualquer circunstância. No entanto, ficou decidido que a equipe de Robert Lewandowski está classificada para a próxima etapa dos playoffs.

Por Redação do GE
Lausanne, Suíça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui