Globo-RN bate Internacional no Barretão e avança para a 2ª fase da Copa do Brasil - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 4 de março de 2022

Globo-RN bate Internacional no Barretão e avança para a 2ª fase da Copa do Brasil

 
Foto: Zé Bernardo/Globo FC
O Globo conquistou uma classificação heróica ao vencer o Internacional-RS por 2 a 0 pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida, que aconteceu na noite desta quinta 3 no estádio Barretão, marcou o primeiro duelo entre as equipes e ficará para a história como o dia em que um time potiguar eliminou uma das maiores equipes do futebol brasileiro.
Primeiro Tempo
A primeira etapa foi melhor para o time potiguar. Os jogadores do colorado tiveram maior posse de bola, mas encontraram um Globo bem postado defensivamente, que pouco deu espaço durante os primeiros 45 minutos. Além disso, a Águia de Ceará-Mirim também soube ser ofensiva e criou três chances em contra ataques. Na melhor delas, Hiltinho chutou de bico e Daniel conseguiu defender.
A melhor chance do Inter aconteceu apenas aos 37 minutos, quando Moisés chutou de fora da área e forçou o goleiro André Zuba a fazer uma grande defesa.
Segundo Tempo
A etapa final começou como a primeira: muita transpiração e pouca inspiração. Aos 9 minutos, o Globo teve boa oportunidade em falta na entrada da área. Na cobrança, Matheus Ceará cobrou rasteiro e sem força, mas contou com a abertura na barreira e a ajuda luxuosa do goleiro Daniel, que deixou a bola passar entre as pernas e tomou um frangaço. 1×0 para a Águia.
Após o gol do Globo, os jogadores do inter mostraram nervosismo e não conseguiram oportunidades para empatar o jogo. Aos 25, a Águia de Ceará-Mirim quase conseguiu ampliar em um contra ataque mortal com Rômulo, que bateu a direita de Daniel, tirando tinta da trave.
Com o final da partida, as chances do globo começaram a se acumular. Aos 30 Hiltinho bateu cobrou falta da entrada da área e Daniel deu o rebote, que não foi aproveitado por Eduardo Bahia, que estava no lance. Sem conseguir criar chances reais, o Inter sofreu o golpe final aos 42 minutos, quando Rômulo recebeu um passe em profundidade de Hiltinho e bateu na saída de Daniel, colocando o 2 a 0 no placar e garantindo uma classificação histórica para a Águia de Ceará-Mirim.
Com a classificação, o Globo vai enfrentar o Brasiliense-DF pela segunda fase da competição. Já o Internacional junta os cacos e buscará uma vítoria contra o Aimoré para continuar vivo no Campeonato Gaúcho.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui