Futuro estádio do Atlético-MG se aproxima de 50% das obras e foca em instalações internas - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 10 de março de 2022

Futuro estádio do Atlético-MG se aproxima de 50% das obras e foca em instalações internas

Arena MRV, futuro estádio do Atlético-MG (Foto: Arthur William/Agência Espacial Comunicação)
Com previsão de conclusão no fim de outubro de 2022, a Arena MRV, futuro estádio do Atlético-MG, chegou a 49% das obras prontas, com finalização das arquibancadas superiores, e com foco, agora, na instalação interna, com alvenaria e montagem da cobertura e estruturas.
O início da construção do estádio foi em abril de 2020. São, portanto, quase dois anos de trabalhos ininterruptos no canteiro de obras no Bairro Califórnia, onde a nova casa do Galo será erguida e já é possível vislumbrar seu formato.
O empreendimento divulgou novas imagens das obras e de como o estádio está redesenhando o horizonte da região. Nesta quinta-feira, começou no próprio terreno da obra a fabricação das telhas que serão instaladas na cobertura. Também já é possível acessar área do estádio passando pelo estacionamento.
O projeto de estádio próprio do Atlético-MG começou a ser elaborado no fim de 2014. Veio a venda de 50,1% do shopping Diamond Mall (por quase R$ 290 milhões), e há outras receitas que ajudaram na construção do estádio: venda de naming rights, de cadeiras cativas, camarotes, e explorações de ativos comerciais.
A Arena MRV já divulgou também a programação para marcar a inauguração da nova casa do Atlético, com shows, eventos, amistosos para 2023, quando o clube deverá ter a Licença de Operação do estádio. Até lá, é preciso concluir as obras, e também cumprir todas as condicionantes do poder público, principalmente no que corresponde às intervenções viárias dos acessos.

Por Redação do GE
Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui