EM PALERMO: Macedonia do Norte vence e elimina Itália da Copa do Mundo 2022 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 24 de março de 2022

EM PALERMO: Macedonia do Norte vence e elimina Itália da Copa do Mundo 2022

Foto: Alberto Pizzoli/AFP
Em Palermo, na Sicília, a Itália dominou o confronto contra a Macedônia do Norte, mas levou gol nos acréscimos do 2° tempo e não tem mais chances de ir ao Mundial do Catar
A Itália está mais uma vez fora de uma Copa do Mundo. Nesta quinta-feira (24), no Estádio Renzo Barbera, em Palermo, na Sicília, a Azzurra recebeu a Macedônia do Norte, pela repescagem para o Mundial, levou gol dos rivais nos acréscimos e perdeu por 1 a 0. Com o resultado, os italianos não têm mais chances de ir para o Catar.
O primeiro tempo teve domínio total da Itália, mas foi bastante nervoso. Mesmo com 16 finalizações, contra apenas uma da Macedônia, que se defendeu bastante, os donos da casa não conseguiram tirar o zero do placar.
O trio de ataque formado por Berardi, Insigne e Immobile deu trabalho para o goleiro Dimitrievski, que fez defesas importantes e que evitaram os italianos marcar. Por outro lado, a maioria das finalizações foi bloqueada pela defesa macedônia.
Aos 38 minutos, a Itália ainda passou sufoco. Churlinov recebeu em liberdade e avançou em direção à área, mas Florenzi, atento, desarmou o meio-campista macedônio, que teria caminho livre para estufar as redes e abrir o placar. Que susto!
Assim como nos primeiros 45 minutos, o 2° tempo também foi bastante nervoso. A Itália continuou dominando as ações em campo, mas pecando na hora da finalização ou parando na defesa da Macedônia. E o técnico Roberto Mancini relutou em fazer mexidas no time, mudando pela primeira vez apenas aos 21 minutos.
E nos acréscimos veio o baque. Aos 47 minutos, Trajkovski recebeu na intermediária e finalizou colocado para o gol, marcando o único gol da partida, e o da classificação da Macedônia.
Situação no campeonato
Vídeo: Reprodução/TNT SPORTS
Classificada, a Macedônia agora enfrenta Portugal na 'final' da repescagem. A decisão também será em jogo único, e o vencedor garante vaga na próxima Copa do Mundo.
Com a derrota, a Itália está pela segunda vez consecutiva fora de uma Copa do Mundo. Em 2018, os italianos também caíram na repescagem e não foram à Rússia.
'Legião' brasileira na Azzurra não ajuda
A seleção do técnico Roberto Mancini contou com 3 jogadores brasileiros naturalizados italianos. Dois deles foram titulares: o lateral-esquerdo Emerson Palmieri, do Lyon, e Jorginho, do Chelsea. João Pedro, do Cagliari, começou no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo e fez sua estreia pela Azzurra.
Entretanto, nenhum deles teve uma atuação destacada e por isso não conseguiu ajudar a seleção italiana em campo.
Mais uma vez fora do Mundial
Assim como em 2018, quando foi eliminada pela Suécia, a Itália caiu na repescagem da Copa do Mundo. Agora, a Azzurra terá que esperar até 2026 para sonhar novamente com uma ida ao Mundial.
Próximos jogos
A Macedônia volta a campo na próxima terça-feira (29), às 15h45 (horário de Brasília), e decide contra Portugal quem fica com a vaga para o Mundial do Catar.
A Itália, por sua vez, terá um período 'sabático' e ainda não tem os seus próximos compromissos definidos.
Ficha técnica
Itália 0 x 1 Macedônia do Norte
GOLS: Macedônia: Trajkovski (47' 2°T)
ITÁLIA: Donnarumma; Florenzi, Mancini (Chiellini), Bastoni e Emerson Palmieri; Barella (Tonali), Jorginho e Verratti; Berardi (João Pedro), Insigne (Raspadori) e Immobile (Pellegrini). Técnico: Roberto Mancini.
MACEDÔNIA: Dimitrievski; Ristovski, Velkoviski (Ristevski), Musliu e Alioski; Ademi (Askovski), Churlinov, Nikolov (Spirovski), Bardhi e Trajkovski; Milan Ristovski (Miovski). Técnico: Blagoja Milievski.

ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui