Tuntum-MA faz história na Copa do Brasil, vence Volta Redonda e avança para a 2ª fase - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Tuntum-MA faz história na Copa do Brasil, vence Volta Redonda e avança para a 2ª fase

 
Foto: Divulgação/Tuntum EC
A Copa do Brasil 2022 já tem seu primeiro grande ‘personagem’. Nesta quarta-feira (23), o Tuntum, equipe do Maranhão fundada apenas em junho de 2021, venceu o Volta Redonda por 4 a 2, no interior maranhense, e garantiu classificação à segunda fase da competição. Agora, aguarda ‘de camarote’, a definição de seu próximo adversário: Sergipe ou Cruzeiro, que se enfrentam à noite, na Arena Batistão, em Sergipe.
Campeão da Copa Maranhense de Futebol, o Tuntum tinha direito a escolher entre participar da Série D do Campeonato ou a Copa do Brasil. E, pelo jeito, fez a opção correta. Só pela primeira fase, o clube já havia recebido a cota de R$ 620 mil da CBF. Agora, com a classificação, terá direito a mais R$ 750 mil.
No duelo desta quarta (23), os donos da casa praticamente definiram a classificação já no primeiro tempo, com gols de André Luís, aos 11, Maicon aos 30 e novamente André Luís aos 39 minutos. Na segunda etapa, ainda ampliaram o placar com Emerson aos 2 minutos.
Equipe bem mais tradicional, o Volta Redonda, do Rio de Janeiro, até esboçou uma reação. De pênalti, Pedro Henrique descontou aos 3 minutos. Leanderson fez o segundo aos 23, mas ficou nisso, para festa da torcida que compareceu ao estádio Rafael Seabra, que tem capacidade para 7 mil pessoas.
Histórico
Chamado de Leão dos Cocais, o Tuntum leva o nome da cidade maranhense que tem pouco mais de 42 mil habitantes e fica a 380 km de São Luís. Sua primeira competição disputada foi no segundo semestre de 2021, quando entrou na segunda divisão do Campeonato Maranhense utilizando o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e a vaga do Babacal, sendo posteriormente absorvido pelo Tuntum.
De cara subiu à elite estadual após terminar em segundo e perder a final para o Cordino. Com este resultado, o Tuntum teve a chance de jogar a Copa Federação Maranhense de Futebol (FMF) em dezembro, quando conquistou seu primeiro título.
Ao levantar o troféu, pôde escolher entre jogar a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano ou a Copa do Brasil. Ao optar pelo segundo, deixou a outra vaga para o Juventude Samas, vice-campeão.
O presidente do Tuntum é Francisco Nascimento. Em campo, o time é comandado pelo técnico Danilo Brito. A prefeitura da cidade é o principal patrocinador.

O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui