Sem definição no Botafogo, goleiro Tomate e outras promessas da Copinha cogitam outros clubes - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Sem definição no Botafogo, goleiro Tomate e outras promessas da Copinha cogitam outros clubes

Goleiro Tomate no Nilton Santos (Foto: Divulgação)
Uma das sensações da última edição da Copa São Paulo de Futebol Jr, o goleiro Tomate pode ter seu destino longe do Botafogo, mesmo depois de viajar ao Rio de Janeiro para assinar com o clube há duas semanas. Até agora, o contrato não foi assinado, e o jogador de 18 anos não tem futuro definido.
O impasse se repete com outros destaques da competição que chegaram a General Severiano com a promessa de um acordo. A justificativa é o atual momento da transição do Botafogo para clube-empresa. Enquanto a venda de 90% da SAF a John Textor não é concretizada, o clube não tem firmado novos contratos e, portanto, não fechou com os atletas.
Sem ter a certeza de quando (e se) fecharão com o Botafogo, os jogadores já começam a cogitar outros clubes. O goleiro Tomate, por exemplo, já viajou a São Paulo para tentar uma definição. O clima de incerteza também incomoda os "menos badalados": muitos precisam repassar parte do salário para a família e não sabem quando receberão algum dinheiro.
Fonte ligada à negociação de Tomate e de outros meninos com o Botafogo afirmou à reportagem de ge que os jogadores chegaram a treinar na base alvinegra. O clube negou que isso tenha acontecido e reforçou que apenas atletas com contrato fechado - ou muito próximo disso - se apresentam para as atividades nas categorias inferiores.
A situação é a mesma que acontece no time profissional. Até agora, o clube só anunciou reforços antes da assinatura do contrato mútuo, realizada em 27 de janeiro. Novas contratações só deverão acontecer após a transferência definitiva para John Textor e o anúncio do novo técnico, que deve ser o português Luís Castro.

Por Renata de Medeiros e Thayuan Leiras 
GE Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui