MP quer afastar dos estádios uma torcida organizada do Treze e outra do Campinense - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

MP quer afastar dos estádios uma torcida organizada do Treze e outra do Campinense

Recomendação do Ministério Público da Paraíba foi divulgada nesta quinta-feira (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) recomendou à Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) o afastamento, por um ano, da Torcida Jovem do Galo (TJG), do Treze, e da Torcida Facção Jovem (TFJ), do Campinense, dos estádios brasileiros. A recomendação aconteceu após uma confusão envolvendo membros dos dois grupos, no último sábado, em Campina Grande, enquanto Campinense e Bahia se enfrentaram no Amigão, pela Copa do Nordeste.
O documento do MPPB é assinado por Valberto Lira — que é procurador de Justiça e também coordenador da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios — explica bem o motivo da recomendação. Segundo o texto, o relatório do comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, o tenente-coronel Francimar Vieira Lins, noticia o envolvimento de membros da TJG — aliada da Torcida Bamor, do Bahia, na Paraíba — e da TFJ.
O atrito aconteceu nas imediações do Estádio Amigão, em Campina Grande. no último fim de semana. Um torcedor do Campinense, identificado como Wendel Guerra, que assistia à partida entre Campinense e Bahia das arquibancadas do estádio, teve o olho esquerdo atingido por uma bala de borracha, desferido por um policial que estava fora da praça esportiva. A PM afirmou que os fatos seguem sendo apurados.
O documento considera ainda que a presença das torcidas envolvidas no incidente tem "contribuído sensivelmente para o acirramento do ânimo entre os torcedores, resultando no agravamento da violência quando se fazem presentes em eventos esportivos". A medida recomendada pelo procurador do MPPB proíbe a entrada de torcedores em estádios com qualquer objeto que faça menção às torcidas, como bonés, faixas, bandeiras, camisas, entre outros.
Os presidentes das agremiações foram notificados da recomendação e possuem até 10 dias para apresentar defesa. Até o momento, nenhuma das Torcidas Organizadas se pronunciou acerca da questão.

Por Redação do GE
Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui