CRISE SEM FIM: Jogadores e comissão técnica do Nacional de Patos são despejados de hotel por falta de pagamento - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

CRISE SEM FIM: Jogadores e comissão técnica do Nacional de Patos são despejados de hotel por falta de pagamento

Foto: Divulgação
A crise no Nacional de Patos parece não ter fim. Nesta terça-feira, os jogadores e a comissão técnica do clube, que estavam hospedados em um hotel da cidade, foram colocados para fora. O hotel alegou que a diretoria do Canário não cumpriu o contrato e não efetuou os pagamentos corretos das diárias.
O hotel era um dos patrocinadores do clube para a temporada de 2022, em que o Nacional de Patos disputa apenas o Campeonato Paraibano. De acordo com o contrato, que foi rescindido unilateralmente, os atletas e a comissão técnica ficariam hospedados no local por um valor abaixo do mercado. Mesmo assim, a diretoria alviverde não conseguiu cumprir com os compromissos.
— Foi feito um contrato que se iniciou no dia 9 de janeiro, em que ficou acordado que os atletas e a comissão técnica iriam ficar hospedados no hotel. O clube tinha obrigação de pagar 50% no dia 19 de janeiro e o restante no final do mês. Na data de hoje foi pago um valor ínfimo, que não corresponde a nem metade da primeira parcela. O débito restante nós vamos tentar resolver de maneira administrativa, mas, se não for possível, vamos procurar o direito do hotel — disse Felipe Palmeira, advogado do hotel.

O Canário do Sertão vive uma crise financeira às vésperas do Campeonato Paraibano. Em menos de dois meses, o clube modificou seu departamento de futebol, antes composto por Jefte Lourenço e o ex-zagueiro Ranieri. Após a saída deles, o presidente Rodrigo Nóbrega anunciou Reinaldo como treinador e Fernando Gaúcho como executivo do futebol.
Na última semana, eles foram demitidos por Rodrigo Nóbrega, que não vem conseguindo cumprir com compromissos financeiros com jogadores. Até o momento, por exemplo, nenhum dos atletas contratados pelo clube para o estadual está regularizado, apto para entrar em campo na quinta-feira, diante do Campinense, na estreia no Paraibano.
Segundo apurou a reportagem do ge, vários atletas ainda não assinaram contrato com o Nacional de Patos, apesar de já estarem treinando e trabalhando pelo clube. Após a saída de Reinaldo, que foi demitido na última quinta-feira, a diretoria nacionalina anunciou Mirandinha como novo técnico do clube, que já está tendo que lidar com essas dificuldades.
Nas redes sociais, o Canário do Sertão vem pedindo doações à torcida. Em nota divulgada na tarde desta terça-feira, o Nacional de Patos admite as dificuldades financeiras e explica que está trabalhando para reverter a situação. Confira abaixo a nota na íntegra.
NOTA OFICIAL
Em relação ao distrato realizado pelo Hotel JK, o Nacional de Patos vem por meio desta esclarecer a toda a torcida e a todos os apaixonados por futebol o que se segue:
a) a atual gestão do clube, tendo assumido há poucos meses, tem envidado todos os esforços para montar um time competitivo para disputar o campeonato paraibano e conseguir a classificação para a Série D;
b) a comissão técnica anterior havia exigido a hospedagem no hotel de todo o grupo, o que foi atendido, porém em virtude do não aporte de patrocinadores outrora prometidos, tornou-se inviável;
c) mesmo diante de todas as dificuldades, os pagamentos do Hotel JK começaram a ser efetuados no dia de ontem e havia programação de pagamento para hoje e próxima semana;
d) diante da inesperada rescisão do contrato de hospedagem, que causa sérios danos à imagem dos gestores e abala a credibilidade dos mesmos, as vésperas do primeiro jogo do campeonato paraibano e a consequente necessidade de alojamento do elenco e comissão técnica, o clube terá como prioridade a manutenção do elenco e a preparação para enfrentar o Campinense Clube;
e) a diretoria continua trabalhando para o recebimento dos patrocínios prometidos e buscando novos parceiros, estando assegurada a disputa do campeonato e a luta para que o Gigante do sertão volte a orgulhar a imensa torcida nacionalina;
Por mais que seja difícil fazer futebol, não pararemos em busca do sonho do bicampeonato paraibano e da classificação para a Série D do Brasileiro.
Reiteramos nossa confiança em nosso elenco, comissão técnica e compromisso com a torcida, garantindo que apesar dos percalços, estaremos firmes pelo Verdão Maravilha.

Por Pedro Alves 
GE João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui