Valberto Lira revela que nenhum estádio do Campeonato Paraibano tem laudos atualizados - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 8 de janeiro de 2022

Valberto Lira revela que nenhum estádio do Campeonato Paraibano tem laudos atualizados

Procurador Valberto Lira, coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) do Ministério Público da Paraíba (Foto: Raniery Soares / GE)
Por mais um ano, os primeiros jogos dos times paraibanos na Copa do Nordeste e Campeonato Paraibano estão ameaçados de não ter torcida. É o que, novamente, diz Valberto Lira, procurador do Ministério Público e membro da Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios. É que nenhum dos sete estádios que vão ser usados no estadual estão com laudos atualizados, que liberam a presença de torcida nas praças esportivas.
A preocupação maior, no momento, é de Botafogo-PB, Campinense e Sousa, que jogam antes do início do Campeonato Paraibano, marcado para o dia 3 de fevereiro. Belo e Dinossauro atuam na Paraíba na primeira rodada da Copa do Nordeste, no dia 22 ou no dia 23 de janeiro. A Raposa joga no dia 30, em Campina Grande, contra o Bahia, pelo regional.
Em 2019, no início do ano, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em que a Federação se comprometeu a apresentar até o último dia útil de novembro os laudos previstos no estatuto. Infelizmente, até agora, nós não recebemos nenhum — explicou.
A situação mais complicada é a do Estádio José Cavalcanti, palco das partidas do Nacional de Patos. Lá, ainda está havendo uma reforma em um dos setores. Com isso, muito material de construção está no local, o que pode gerar insegurança aos torcedores, além do perigo de esses materiais serem usados como arma em brigas entre torcedores. O presidente do Nacional de Patos, Rodrigo Nóbrega espera uma liberação com restrições.
Nós demos uma proposta para Valberto, em que o José Cavalcanti seria liberado com 50% da sua capacidade e com torcida única e interdição do local que está em obra, após os laudos — sugere o mandatário nacionalino.
Até o momento não há nenhum calendário de vistoria por parte dos órgãos de segurança. Está marcada para a próxima quarta-feira, dia 12 de janeiro, uma reunião entre clubes, FPF e órgãos de segurança para tentar agilizar as vistorias e as liberações dos estádios.
A expectativa é que recebam jogos do estadual os seguintes estádios: Carneirão, em Cruz do Espírito Santos, Amigão e Presidente Vargas, em Campina Grande, Almeidão, em João Pessoa, Perpetão, em Cajazeiras, Marizão, em Sousa, e o José Cavalcanti, em Patos.

Por Redação do GE
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui