Projeto ‘Atletas do Futuro’ em Soledade une esporte e educação para mais de 300 crianças - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Projeto ‘Atletas do Futuro’ em Soledade une esporte e educação para mais de 300 crianças

 
Foto: Divulgação
Crianças com mais de sete anos e matriculados na rede de ensino de Soledade participam no contraturno escolar do projeto ‘Atletas do Futuro’. A iniciativa incentiva os jovens a praticar atividade física e ainda exige que os estudantes frequentem regularmente a sala de aula.
Ao todo, mais de 300 crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos integram o projeto, que conta com aulas de futebol de salão masculino e feminino. Em dez anos de existência, o projeto tem ganhado destaque na Paraíba, sendo uma das equipes mais vitoriosas do estado. A última conquista, em dezembro de 2021, foi a ‘Copa de Talentos’, na cidade de Olivedos, onde três times do município chegaram nas etapas finais e um deles saiu vitorioso.
Professor do projeto, Walmir Agra detalha que além de melhorar as notas e aumentar a presença das crianças na sala de aula, o projeto também funciona como ferramenta de valorização do ser humano, na descoberta de talentos ainda da aproximação dos pais e responsáveis nas atividades de rotina e também nas competições. “Criar momentos como esses para mais de 300 crianças é semear futuro, cidadania, equidade. Investir na Educação através da prática esportiva é economizar com presídios”, avaliou.
De acordo com a secretária de Educação, Andrea Berto, a iniciativa tem impactado a vida dos estudantes, fortalecido a interação entre eles e garantido o desenvolvimento social. “Essa tem sido uma ótima oportunidade de abordar temas importantes na vida dos jovens: esporte e educação. Temos acompanhado o crescimento deles e sabemos da influência da atividade física nisso”, apontou.
Além de disponibilizar a mão de obra profissional do projeto, a Prefeitura dá o suporte de material para treinos, além de custear transporte para viagens e competições. De acordo com o prefeito Geraldo Moura Ramos, o investimento da gestão tem garantido respaldo estadual do projeto, sendo pioneiro nessa iniciativa proposta pela administração pública. “Estamos investindo por sabermos da importância do esporte para o desenvolvimento das crianças, sendo um instrumento de inclusão, de cidadania e também de oportunidades”, pontuou.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui