Convocado para a Itália, Luiz Felipe cita pouco contato da seleção brasileira e confiança de Mancini - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Convocado para a Itália, Luiz Felipe cita pouco contato da seleção brasileira e confiança de Mancini

Luiz Felipe comemora gol pela Lazio (Foto: Matteo Ciambelli/Getty Images)
Convocado para um período de treinos com a seleção italiana, o zagueiro Luiz Felipe explicou a decisão de aceitar o chamado do técnico Roberto Mancini. Desde 2016 no país, ele citou o interesse do treinador em seu futebol e afirmou que, recentemente, teve pouco contato com a seleção brasileira.
- Já tive algumas oportunidades de jogar nas seleções de base do Brasil e não há palavras para descrever a alegria que senti por defender o meu país. Mesmo nessa época, a comissão técnica italiana sempre deixou claro o interesse em contar comigo. Além disso, de um tempo pra cá, tive pouco contato da seleção principal do Brasil e o pessoal da seleção italiana jamais deixou de reforçar a confiança no meu futebol - afirmou Luiz Felipe.
O zagueiro, que atua na Lazio, chegou a rejeitar um convite da Itália anteriormente. Ele participou da preparação da seleção olímpica do Brasil, mas não foi liberado pela Lazio para o Pré-Olímpico em 2020 e não foi chamado. Ficou fora da lista final dos Jogos de Tóquio.                           
- É uma decisão que, há muito tempo, venho refletindo e conversando com minha família e com meus empresários. Como disse, não é de hoje que o professor Mancini demonstrou interesse em contar comigo e, após pensar muito, cheguei à conclusão de que havia chegado a hora de aceitar essa convocação e defender a Itália. Estou muito feliz e honra        - completou.
Luiz Felipe está na Itália desde 2016. Passou pela Salernitana por empréstimo antes de firmar na Lazio. Para ele, o período no país reforçou seus laços. Ele foi convocado junto com João Pedro, atacante do Cagliari. Outros três brasileiros naturalizados italianos costumam defender a Azzurra: O lateral Emerson Palmieri, o zagueiro Rafael Tolói e o volante Jorginho.
- Atuou aqui desde 2016, tenho raízes italianas. Criei uma relação bem forte com o país, e é uma honra poder defender uma equipe nacional com tamanha tradição no sistema defensivo, que é onde eu jogo. Isso é sinal de que o trabalho está sendo bem feito, reconhecido e valorizado. Será uma enorme honra.
O técnico Roberto Mancini convocou 35 jogadores, a grande maioria atuando na Itália, para um período de três dias de treino no CT de Coverciano, entre 26 e 28 de janeiro.
Apesar de ter aceitado a convocação, Luiz Felipe ainda tem possibilidade de jogar pelo Brasil. Isso porque não fará nenhum jogo oficial pela Itália, o que considerado impeditivo para que um atleta troque de seleção.

Por Redação do GE
Roma, Itália

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui