Presidente da Federação Cearense de Futebol rebate declaração do presidente da Pernambucana - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Presidente da Federação Cearense de Futebol rebate declaração do presidente da Pernambucana

 
Declarações de Evandro ao Diário repercutiram na FCF (Foto: Divulgação/FCF; DP Foto)
A entrevista concedida ao Esportes DP pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, para o especial ‘A Nova Ordem do Nordeste’ levantou críticas e debates sobre os modelos de gestão de futebol praticados no Ceará e, naturalmente, em Pernambuco. Ao responder que os clubes da capital cearense, Fortaleza e Ceará, não são referenciais para os do Recife, Sport, Santa Cruz e Náutico, o mandatário da FPF causou um ‘burburinho’ que repercutiu nas terras alencarinas.
Diante disso, o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, enviou, via assessoria de imprensa, um comunicado à reportagem do Diário de Pernambuco respondendo às declarações de Evandro Carvalho (confira na íntegra abaixo). Nele, Carmélio ressalta que a ascensão do futebol cearense não é por acaso e possui o sucesso sustentado no modelo de gestão dos clubes.
Além disso, o presidente da FCF sublinha uma questão levantada por Evandro Carvalho, que colocou o alto custo dos clubes do Trio de Ferro do Recife com os seus respectivos patrimônios como um empecilho no desenvolvimento da região. Segundo Carmélio, “o crescimento da estrutura dos clubes cearenses, notadamente o trabalho desenvolvido no Ceará e no Fortaleza é gritante, não pode ser menosprezado ou ignorado”.
LEIA A RÉPLICA DE MAURO CARMÉLIO
O futebol cearense vem crescendo muito nos últimos anos. É justo considerar que não é fruto de voo efêmero e ocasional. Talvez agora, em 2021, tenha chamado mais atenção, com Ceará SC e Fortaleza EC na parte de cima da tabela da Série A, sem nenhum risco de rebaixamento e com classificação para as competições CONMEBOL. Com o Ferroviário AC e o Floresta EC, sem risco de cair, e o Atlético-CE subindo para a Série C. Mas este crescimento foi gradual e construído em bases sólidas. Não por acaso, o Ceará vai para o 5º ano seguido de Série A, inédito na região Nordeste. E o Fortaleza para o 4º ano. Hoje temos quatro clubes na Copa do Brasil e três na Copa do Nordeste. Não são situações subjetivas, são objetivas. Não são argumentos vazios, são fatos. Os números falam por si.
Na próxima temporada, teremos oito clubes disputando competições nacionais (Série A, Série C, Série D e Copa do Brasil) e dois clubes em competições continentais (Libertadores e Sul-Americana). Isto representa muito e só indica o quanto estamos no caminho certo para continuar o processo de desenvolvimento. Trabalhamos com credibilidade e seriedade. É um crescimento fruto do trabalho de uma Federação firme e atuante, de clubes adeptos às boas práticas de gestão, de dirigentes e profissionais qualificados.
Sempre mantivemos a humildade de mudar rumos e rever conceitos, até mesmo quando tudo está dando certo, encontramos onde possamos melhorar. O futebol muda, evolui, cresce e precisamos ir juntos para não ficarmos presos à história, ao que foi, ao que passou. O futebol cearense segue e acontece no agora, com projeções para mais desenvolvimentos no futuro.
A respeito do patrimônio, o crescimento da estrutura dos clubes cearenses, notadamente o trabalho desenvolvido no Ceará e no Fortaleza é gritante, não pode ser menosprezado ou ignorado. Modernos Centros de Excelências. Clubes formadores da CBF.
Torço de coração que o futebol pernambucano e baiano consigam se reerguer. Depois dos meus cearenses, minha torcida é pelos nordestinos em geral.
O futebol cearense veio para ficar, firme e seguro porque aqui ninguém está acomodado. Queremos mais!

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui