Nos pênaltis, VF4 vence Botafogo-PB e conquista Campeonato Paraibano Feminino - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Nos pênaltis, VF4 vence Botafogo-PB e conquista Campeonato Paraibano Feminino

 
Um título para uma equipe debutante. O VF4 venceu o Botafogo da Paraíba nas cobranças de pênaltis por 4 a 2, depois do empate de 1 a 1, no tempo normal. O resultado garantiu o troféu de campeão paraibano de futebol feminino, neste domingo, pela manhã, na Maravilha do Contorno, em João Pessoa.
O VF4 é a mais nova equipe a ser campeã de futebol feminino na Paraíba. O time comandado pelo técnico Guilherme Paiva bateu as campeãs do Botafogo sob o comando de Gleide Costa. O Botafogo vai disputar o Campeonato Brasileiro Série A2 do brasileiro feminino. O VF4 tem vaga garantida no Brasileiro feminino Série A3.
O jogo
A partida foi bem disputada, mesmo sendo realizada em uma temperatura de mais de 30 graus, prejudicando o desempenho das meninas dos dois times. Os dois gols saíram na primeira etapa, com os dois times buscando o resultado positivo do início ao fim.
O Botafogo abriu o caminho do gol, com a volante Alexa que chutou de fora da área, surpreendendo completamente, a goleiro do VF4, Carla. Conquistando a vantagem, o time botafoguense passou a dominar as ações e teve chances até de aumentar o placar.
O VF4 caiu de produção depois de tomar o gol, deixando o treinador Guilherme Paiva preocupado. Ele aproveitou a parada técnica, que serviu para as atrações fazerem hidratação, para passar algumas orientações. Com isso, o VF4 conseguiu o empate através da atacante Kim.
O empate de 1 a 1 persistiu até o fim da primeira etapa. E também não se modificou na etapa final, mesmo com os dois times buscando o gol da vitória. A arbitragem ainda chegou a invalidar duas jogadas de ataque, uma de cada time, apontando impedimento.
Nos pênaltis
Com o empate de 1 a 1, a decisão para se conhecer o Campeonato do futebol feminino, na temporada de 2021, terminou indo para as cobranças de tiros diretos da marca penal. A trave utilizada foi a que fica do lado da concentração dos jogadores do Botafogo.
O Vf4 começou a série de cobrança. A atacante Kim bateu com categoria fazendo 1 a 0. O Botafogo cobrou com Lú Meirelles e a goleira Tainá defendeu. O segundo gol do Vf4 foi marcado pela volante Juliana. O Botafogo marcou com a atacante Fafá. A meia campista Laura fez o 3 a 0, para o VF4. O Botafogo voltou a marcar com a volante Alexa. A lateral Jéssica colocou o VF4 na vantagem fazendo 4 a 2. A lateral Emily cobrou para o Botafogo e a goleira Tainá defendeu mais uma vez, garantido o título de campeão paraibano de futebol feminino.
Heroína
O grande destaque do VF4 foi sem dúvida a jogadora Tainá. Ela é zagueira de origem, tendo atuando na linha até os 44 minutos do segundo tempo. Mas a goleira Carla se machucou e Tainá teve de deixar a linha e vou atuar como goleira. Assim, terminou sendo a heroína da partida, pois defendeu duas cobranças de pênaltis, garantido o título para o seu time pela primeira vez.
Todos os campeões paraibanos
2008 – Portuguesa
2009 – 2010: não houve campeonato
2011 – Botafogo-PB
2012 – Kashima
2013 – 2014: não houve campeonato
2015 – Botafogo-PB
2016 – Botafogo-PB
2017 – Botafogo-PB
2018 – Botafogo-PB
2019 – Auto Esporte
2020 – Botafogo-PB
2021 – VF4
Artilheiras
O Campeonato Paraibano de futebol feminino chegou ao final neste domingo. Quatro artilheiras lutaram pelo topo: Josi e Laura, pelo VF4; Lú Meireles e Wiliane do Botafogo. Cada uma marcou seis gols.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui