FNF divulga tabela do 1º turno do Campeonato Potiguar 2022 que inicia dia 9 de janeiro - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

FNF divulga tabela do 1º turno do Campeonato Potiguar 2022 que inicia dia 9 de janeiro

Foto: Divulgação/FNF
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol, enfim, divulgou a tabela do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2022. A competição começa no dia 9 de janeiro, com quatro jogos.
O ABC estreia em casa contra o Globo FC, atual campeão estadual. O América-RN joga em Currais Novos diante do Potyguar, vencedor da segunda divisão em 2021. Os outros dois confrontos são Força e Luz x Assu e Potiguar de Mossoró x Santa Cruz de Natal.
O primeiro clássico ABC x América-RN do ano será na quinta rodada, no dia 23 de janeiro, no Frasqueirão.
Tabela do primeiro turno do Campeonato Potiguar (Foto: Reprodução)
A tabela destaca que o América-RN mandará os jogos no seu estádio, a Arena América, localizada em Parnamirim - no complexo do CT Abílio Medeiros. O Força e Luz terá como casa o Nazarenão, em Goianinha; o Santa Cruz escolheu o Frasqueirão, que pertence ao ABC.
Formato
Em 2022, o Campeonato Potiguar terá uma nova fórmula de disputa, com a inclusão de semifinais nos dois turnos da competição, em jogos únicos.
Os quatro melhores colocados de cada turno se enfrentam nas semifinais (1º x 4º e 2º x 3º). O primeiro e o segundo colocados serão os mandantes das semifinais e terão a vantagem do empate para ir à final.
As finais dos turnos seguem em jogo único, como na edição 2021. A decisão do estadual - com os vencedores dos turnos - também está mantida com jogos de ida e volta.

Por Redação do GE
Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui