Atleta paraibana Mayara Rocha conquista duas medalhas de prata e duas de bronze no Sul Americano de Powerliting - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 11 de dezembro de 2021

Atleta paraibana Mayara Rocha conquista duas medalhas de prata e duas de bronze no Sul Americano de Powerliting

A atleta paraibana Mayara Rocha fez bonito no Campeonato Sul Americano de Powerlifting, que está sendo disputado em Guayaquil, no Equador. Ela ganhou duas medalhas de prata e duas de bronze e retorna à Paraíba com quatro medalhas na bagagem. Mayara ainda chegou a ser anunciada como ganhadora da medalha de ouro na categoria “Supino”, mas por conta do regulamento, acabou sendo confirmada com a medalha de prata, no momento da entrega da premiação.
É que Mayara empatou com outra competidora nesta categoria e, pelas regras do Levantamento de Peso Olímpico – LPO, como ela conseguiu levantar a carga primeiro, ganharia a medalha de ouro. Porém, no regulamento específico de Powerlifting, o critério de desempate passa a ser o peso corporal e a paraibana estava 100 gramas acima de sua oponente.
Assim, Mayara ficou com medalhas de prata nas categorias “Supino” e “Agachamento”; e medalhas de bronze na categoria “Terra” e no “Total”. “Estou muito feliz, pois esta foi a primeira vez que participei do Sul Americano de Powerlitfing e já volto pra casa com quatro medalhas. Pra mim foi extremamente positivo, Eu queria muito conquistar uma medalha internacional para a minha querida Campina, para minha Paraíba e para o meu Brasil”, afirmou.
A convocação de Mayara para compor a Seleção Brasileira que está em Guayaquil se deu após a excelente performance da paraibana no último Campeonato Brasileiro, disputado no mês de outubro, no Rio de Janeiro, quando ela participou da competição, também pela primeira vez, e conquistou o título de Campeã Brasileira na categoria “Novos”, que reúne os atletas estreantes na competição; e de Vice-Campeã na categoria “Open”, que reúne os melhores e mais experientes atletas do país na modalidade.
Perfil de Mayara - Mayara Rocha Soares tem 28 anos; é natural de Campina Grande; membro da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico – LPO (2018); tetracampeã paraibana; vice-campeã brasileira; membro da delegação da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso que disputou o Panamericano em Santo Domingo, na República Dominicana; Medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico; 3ª colocada no Mundial Crossfit Liftoff, 4ª colocada no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso 2021; campeã na categoria “Novos” e vice-campeã na categoria “Open” do Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2021; e tetramedalhista no Campeonato Sul Americano de Powerlifting.

Assessoria de Comunicação
Mayara Rocha Soares
Atleta de Levantamento de Peso / Powerlifting

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui