Artilheiro da Copa João Pessoa já fez testes na Alemanha e segue sonhando em virar profissional - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Artilheiro da Copa João Pessoa já fez testes na Alemanha e segue sonhando em virar profissional

Robinho é o artilheiro da Copa João Pessoa com 9 gols marcados em 5 jogos (Foto: Reprodução Jornal da Paraíba)
Uma das principais missões da Copa João Pessoa de Futebol é dar oportunidade a jovens jogadores que sonham com a profissionalização. Um deles é Robinho, atacante de Mangabeira IV e V, que é artilheiro do campeonato, com nove gols marcados em cinco jogos. Embalado pelo bom momento, ele espera ter oportunidades de assinar com um clube profissional.
Competição amadora que é, a Copa João Pessoa coloca lado a lado os atletas que almejam um contrato profissional com ex-profissionais que já se aposentaram e também com os amadores convictos. E é nessa mistura que aparecem candidatos ao sucesso. Robinho se isolou como artilheiro da copa depois de marcar quatro gols nas duas últimas rodadas. Foram dois na vitória por 4 a 0 sobre o São José, nas quartas de final, e os dois no triunfo por 2 a 0 sobre o Mandacaru, na semifinal.
O atacante começou sua trajetória no futebol ainda na adolescência. Além de tentar uma vaga em clubes de João Pessoa, chegou a buscar oportunidades fora do país.
Eu fui aos 15 anos para a Alemanha e passei dois meses em um time da 4ª divisão, mas não deu certo. Aqui em João Pessoa, já joguei no Guará, que não é federado, e fiz testes no CSP e no Auto Esporte-PB, mas não tive sucesso — contou o atacante de Mangabeira IV e V.
Robinho fez os dois gols de Mangabeira IV e V contra Mandacaru na semifinal da Copa João Pessoa de Futebol
Aos 20 anos, Robinho se destaca pela velocidade e pela boa finalização. Com essas credenciais, ele espera voltar a ter oportunidades e garante estar preparado para uma chance em um clube profissional.
Estou trabalhando e treinando, bastante focado, para estar preparado, caso apareça uma oportunidade. Pode ter certeza que vou agarrar com unhas e dentes — cravou o artilheiro.
O próximo compromisso do atacante, consequentemente mais uma chance de mostrar seu valor a possíveis interessados, é a grande final da Copa João Pessoa de Futebol, que vai ser disputada no Estádio da Graça, nesta quarta-feira, entre o Roger, atual campeão, e o Mangabeira IV e V, o time de Robinho. A partida vai ter transmissão ao vivo e de graça do Jornal da Paraíba.

Por João Pedro Melo 
GE João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui