Jogador que agrediu árbitro é denunciado por tentativa de homicídio qualificado - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Jogador que agrediu árbitro é denunciado por tentativa de homicídio qualificado

Árbitro agredido por jogador William Ribeiro no RS recebe alta (Foto: William Oliveira/Guarani-VA/Divulgação)
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) denunciou o jogador William Ribeiro por tentativa de homicídio qualificado após a agressão ao árbitro Rodrigo Crivellaro no início de outubro, durante um jogo da segunda divisão do Campeonato Gaúcho.
A denúncia foi protocolada nesta quarta-feira, após a conclusão do inquérito pela Polícia Civil. O delegado Felipe Cano, responsável pelo caso, entendeu que houve motivos suficientes para classificar a agressão como "tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil".
No entendimento do delegado, William assumiu o risco de matar ao agredir com um chute o árbitro Rodrigo Crivellaro, mesmo após ele já ter caído com o soco desferido inicialmente. O promotor de Justiça Pedro Rui da Fontoura Porto concordou com esse enquadramento na denúncia.
O William agrediu com um soco e neste momento o Rodrigo cai já desfalecido. E ele continua dando um chute na cabeça. Esse foi o entendimento que me motivou a fazer o indiciamento. Caso o William tivesse a intenção de lesionar, no momento que ele dá o soco e o árbitro cai, já lesionou. Mas não. Ele segue com um chute na cabeça, de um atleta profissional, com uma força nas pernas acima do homem médio. Assume o risco de matar. Felizmente não matou, mas assumiu o risco – disse o delegado ao ge.
O inquérito também solicitou que o árbitro Rodrigo Crivellaro faça um laudo complementar para verificar se ele ficará com alguma lesão permanente por conta da agressão. O primeiro já indicou lesão corporal de natureza grave, já que ele ficou afastado mais de 30 dias das suas atividades.
William Ribeiro foi condenado no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) a ficar fora dos gramados por dois anos pela série de soco e chute no juiz no dia 4 de outubro, enquanto São Paulo-RS e Guarani-RS se enfrentavam pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho.
Após a agressão, Crivellaro ficou desacordado e precisou ser levado às pressas em uma ambulância para o hospital, de onde recebeu alta no dia seguinte. William, que teve o contrato com o São Paulo-RS rescindido, foi preso em flagrante ainda no estádio e ganhou liberdade provisória.
O árbitro se recupera em casa, em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, e ficará pelo menos três meses afastado do futebol e terá de usar colar cervical durante o período.

Por Eduardo Moura 
GE Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui