Goleiro entra, brilha, Botafogo-PB vence Vitória nos pênaltis e garante vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Goleiro entra, brilha, Botafogo-PB vence Vitória nos pênaltis e garante vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022

Foto: Jhony Pinho/AGIF/Gazeta Press
Emoção não faltou nesta quinta-feira (18), no Barradão, em Salvador, na definição do último classificado para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2022. Jogando em casa, o Vitória abriu vantagem de dois gols no primeiro tempo contra o Botafogo-PB, mas levou o empate dos rivais na etapa final e a definição foi para os pênaltis. Quem levou a melhor foi o Belo, que venceu os baianos na marca da cal, graças ao goleiro reserva Paulo Gianezini, que foi decisivo para a conquista da vaga.
O Leão foi quem começou à frente no placar e balançou as redes duas vezes no final do primeiro tempo. Aos 28 minutos, Raul Prata recebeu pela direita, bagunçou defensor do Botafogo, avançou dentro da área e soltou a bomba para fazer 1 a 0 no Barradão.
Três minutos mais tarde, os donos da casa ampliaram com Fernando Neto. O meio-campista recebeu cruzamento de Bruno Oliveira dentro da área e, de casca, estufou as redes mais uma vez e fez 2 a 0.
A reação começou aos 18 minutos, com o zagueiro William Machado. Esquerdinha cobrou escanteio com perfeição, e o defensor testou firme para marcar o primeiro do Belo.
Quatro minutos mais tarde, os visitantes fizeram o 2 a 2 com Welton Felipe. Mais uma vez com participação de Esquerdinha, que soltou a bomba em direção ao gol e fez o goleiro Lucas Arcanjo deixar rebote. Foi então que o atacante aproveitou e estufou as redes.
Aos 28 minutos, Esquerdinha e Eduardo, do Vitória, se estranharam, e o jogador do Belo ficou caído no gramado. Os dois levaram cartão amarelo pela confusão.
No final do primeiro tempo, já nos acréscimos, o goleiro titular do Botafogo, Lucas Ferreira, desabou no chão e precisou ser substituído por Paulo Gianezini.
O placar se manteve empatado em 2 a 2, e como o jogo de ida terminou empatado em 1 a 1, a definição foi para os pênaltis.
As duas equipes começaram muito bem e acertaram todas as cinco primeiras cobranças. Nas alternadas, Paulo pegou a primeira cobrança, de Renan Luís, e logo em seguida ele mesmo cobrou a cobrança decisiva e classificou o Belo para a fase de grupos.
O goleiro do Botafogo-PB foi o nome do jogo. Depois de entrar nos acréscimos, foi decisivo na disputa por pênaltis, pegando uma cobrança e ainda batendo a penalidade decisiva, que classificou os paraibanos.
Situação do campeonato
Agora, o Botafogo-PB se junta a CRB, Floresta-CE e Sousa-PE entre os clubes classificados na eliminatória direto para a fase de grupos da Copa do Nordeste.
O próximo passo é o sorteio, que definirá os dois grupos formados por oito equipes em cada, na fase de grupos da competição. Os quatro melhores de cada chave avançam às quartas de final.
Já o Vitória, está eliminado e não disputará a competição em 2022. O clube baiano é o maior campeão, com quatro títulos da Copa do Nordeste.
O Vitória volta a campo na segunda-feira (22), às 18h, pela Série B, para confronto fora de casa contra o CRB.
Já o Botafogo-PB, agora só volta a campo em 2022, a começar pela disputa do Campeonato Paraibano e também da Copa do Nordeste.
Ficha técnica:
Vitória 2 x 2 Botafogo-PB (5-6 Pen.)
GOLS: Vitória: Raul Prata (28' 1ºT) e Fernando Neto (31' 1ºT); Botafogo-PB: William Machado (18' 2ºT) e Welton Felipe (22' 2ºT).
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Thalisson Kelven, Wallace Reis e Roberto (Renan Luís); João Pedro, Eduardo, Bruno Oliveira (Alisson Santos) e Fernando Neto (Manoel); Fabinho (Cédric) e David. Técnico: Wagner Lopes.
BOTAFOGO-PB: Lucas Ferreira (Paulo Gianezini); Sávio, Daniel Felipe, Willian Machado e Tsunami; Tinga (Amaral), Pablo e Juninho (Esquerdinha); Welton Felipe, Luã (Marcos Aurélio) e Éderson (Cleyton). Técnico: Gerson Gusmão.

ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui