Estudante da cidade de Várzea conquista três medalhas de ouro nas Paralimpíadas Escolares 2021 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Estudante da cidade de Várzea conquista três medalhas de ouro nas Paralimpíadas Escolares 2021

 
Foto: Divulgação
Na última sexta-feira, dia 26 de novembro, se encerraram as Paralimpíadas Escolares 2021, maior evento do paradesporto nacional. A competição, realizada em São Paulo, reuniu cerca de 1,5 mil pessoas de 27 delegações, de todo o Brasil, que participaram das disputas. Entre modalidades individuais, o Atletismo foi responsável por 37 medalhas para a Paraíba, além de mais cinco recordes escolares. 
Luiz Antônio da Silva Bezerra (17 anos), natural do município de Várzea, conquistou três medalhas de ouro: arremesso de peso (recorde), lançamento de disco e lançamento de dardo na classe F43. Esta foi a sua segunda participação em Paralimpíadas. Em 2019, ainda estreante, representando a Escola Municipal Sandoval Rubens de Figueiredo, também foi ouro nestas três categorias.
Mesmo com a chegada da pandemia, Luiz continuou focado e na ativa. De acordo com o seu treinador, o educador físico Vinicius Pinheiro, "todas as marcas de 2019 foram superadas, o que mostra a vontade dele em evoluir sempre".
Após a renovação das conquistas, o jovem concedeu entrevista ao Jornal A União e falou um pouco dessa experiência ímpar em sua vida. "Para mim, essa experiência foi fundamental, poder conhecer outra cidade, competir contra paratletas de todo o Brasil, dar o meu melhor e vencer, foi muito bom. O esporte mudou muita coisa na minha vida. Vivendo no interior, tudo é ainda mais difícil, mas o esporte me proporcionou oportunidades que eu jamais teria, me abrindo portas mesmo. Hoje, tenho mais perspectivas e já estou conquistando objetivos e melhorando a minha qualidade de vida”, relatou.

Fonte: Portal Vale Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui