Em clássico 'quente' com cotovelada 'ignorada', Brasil empata com a Argentina segue invicto nas Eliminatórias - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Em clássico 'quente' com cotovelada 'ignorada', Brasil empata com a Argentina segue invicto nas Eliminatórias

Argentino Otamendi acertou cotovelada no brasileiro (Foto: Marcos Brindicci/Getty)
Nesta terça-feira (16), Argentina e Brasil fizeram clássico quente pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, mas não saíram do 0 a 0. Em San Juan, no interior do país vizinho, pela rodada 14, o jogo foi pegado e teve até lance polêmico envolvendo o zagueiro Nicolás Otamendi, que deu uma cotovelada em Raphinha, no primeiro tempo, e sequer levou cartão.
O resultado não foi bom para a Argentina, que se tivesse conquistado no mínimo uma vitória, já estaria matematicamente garantida no Mundial do Catar em 2022. Porém, uma vitória na próxima rodada as eliminatórias já garante os hermanos de forma direta na Copa.
Agora você vai poder assistir a todos os conteúdos da ESPN ao vivo quando e onde quiser no Star+. Um novo jeito de ver esportes. Assine já.
Em relação ao time que venceu a Colômbia na Arena Corinthians, a seleção brasileira teve quatro mudanças. Na defesa, saiu Thiago Silva para a entrada de Éder Militão, já no meio-campo, suspenso, Casemiro deu lugar a Fabinho. E no ataque, setor com mais novidades, saíram Neymar (machucado) e Gabriel Jesus, para as respectivas entradas de Vinicius Jr. e Matheus Cunha.
Já na Argentina, a grande novidade foi o retorno de Lionel Messi ao onze inicial. O camisa 10 havia jogado apenas 15 minutos contra o Uruguai, por questões físicas, mas foi a campo desde o início para o superclássico.
O jogo começou bastante pegado, como de costume, mas com os argentinos dominando a posse de bola em San Juan.
Depois dos 15 minutos, a seleção brasileira começou a melhorar na partida e chegou duas vezes com perigo. A primeira delas com Vinicius Jr., aos 16 minutos. O substituto de Neymar no jogo recebeu passe açucarado de Paquetá, ficou cara a cara com o goleiro Martínez, mas perdeu depois de errar cavadinha.
Aos 18, Matheus Cunha também por pouco não inaugurou o placar. O atacante roubou a bola dos argentinos no campo adversário e arriscou chute de muito longe e, assim como Pelé, também não conseguiu marcar.
No final do primeiro tempo, os Argentinos também tiveram chances de marcar, mas não conseguiram tirar o zero do placar.
Na volta do intervalo, o jogo esquentou de vez. Foram muitas faltas e cartões amarelos distribuídos pelo árbitro Andrés Cunha.
Aos 33 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Nicolás Otamendi deu cotovelada no rosto do atacante da seleção brasileira, que ficou sangrando. Mesmo assim, nem o árbitro, nem o VAR, marcara, qualquer tipo de infração em lance que merecia, no mínimo, um cartão vermelho.
Com o empate, a Argentina, apesar de etar em situação muito confortável, ainda não garantiu, matematicamente, vaga direta para o Mundial do Catar. Isso porque a seleção de Lionel Scaloni precisava de uma combinação de resultados, que não aconteceu para a infelicidade dos hermanos.
Isso tudo porque o Peru venceu a Venezuela fora de casa por 2 a 1. Se tivesse ao menos empatado, os peruanos não teriam mais chances matemáticas de alcançar os argentinos, que sendo assim já se garantiriam na Copa antecipadamente.
Argentina e Brasim mantém invencibilidade
Enquanto os argentinos chegaram ao 27º jogo seguido sem derrota, a seleção brasileira, sob o comando de Tite, chegou ao 30º jogo invicto nas eliminatórias. A última derrota do Brasil foi em outubro de 2015, para o Chile.
Já a Argentina, não sabe o que é ser derrotada desde 2019, na semifinal da Copa América, exatamente para o Brasil.
Messi apagado
Apesar de ter jogado os 90 minutos, Lionel Messi pouco contribuiu para a sua seleção no clássico. Diferentemente de Vinicius Jr. e Matheus Cunha, novidades do Brasil no time titular, que fizeram uma boa partida.
Com o empate, o Brasil, que já está classificado para a Copa do Mundo, foi a 35 pontos e segue na liderança isolada das eliminatórias.
Já a Argentina, foi a 29 pontos e segue na vice-liderança, seis pontos à frente do Equador, terceiro colocado.
Próximos jogos
Agora, Argentina e Brasil só voltam a campo pelas eliminatórias no final de janeiro, mais especificamente no dia 27, em compromissos pela rodada 15.
Jogando fora de casa, argentinos e brasileiros enfrentam Chile e Equador, respectivamente.
Ficha técnica
Argentina 0 x 0 Brasil
GOLS: a partida não teve gols.
ARGENTINA: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero (Pezzella), Otamendi e Acuña; De Paul, Leandro Paredes (Lisandro Martínez) e Lo Celso (Nicolás González); Lionel Messi, Di María (Julián Álvarez) e Lautaro Martínez (Joaquiín Correa). Técnico: Lionel Scaloni.
BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Alex Sandro; Fabinho e Fred; Raphinha (Antony), Vinicius Jr. e Lucas Paquetá (Gerson); Matheus Cunha (Gabriel Jeu). Técnico: Tite.

ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui