Definidos os semifinalistas do Campeonato Paraibano 2ª Divisão 2021 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Definidos os semifinalistas do Campeonato Paraibano 2ª Divisão 2021

CSP festeja mais uma vitória, desta vez foi de 5x0 no Sabugy (Foto: Wellington Faustino / CSP)
A 2ª divisão do Campeonato Paraibano definiu neste domingo os seus dois confrontos das semifinais: CSP x Serrano-PB de um lado e Sport-PB x Auto Esporte-PB do outro. Esses são os duelos — em jogos de ida e volta — que valem vagas na decisão e, consequentemente, o acesso à elite do futebol paraibano em 2022. Lembrando que o terceiro colocado também sobe.
Nas quartas de final, encerradas neste domingo, os resultados foram os seguintes: o CSP eliminou o Sabugy após uma goleada; o Serrano-PB despachou o Confiança-PB nos pênaltis; o Sport-PB deixou a Desportiva Guarabira para trás; e o Auto Esporte-PB passou pela Queimadense.
Semifinais da 2ª divisão:
CSP x Serrano-PB
Sport-PB x Auto Esporte-PB
De acordo com o Regulamento Específico da 2ª divisão do Paraibano (REC), o semifinalista que tiver melhor campanha geral (somadas a primeira e a segunda fases) que o seu adversário, terá o direito de fazer o jogo da volta como mandante.
Como os times do Grupo A fizeram um jogo a mais que os do Grupo B, por conta da desistência do Esporte de Patos, a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) confirmou que levará em conta o aproveitamento de pontos — essa informação foi repassada pelo diretor de competições da FPF-PB, Gustavo Trindade.
Assim, como o CSP supera o Serrano-PB (100% a 50%) e o Sport-PB supera o Auto Esporte-PB (88,88% a 76,19%), Tigre e Carneiro farão a partida de volta como mandantes.
Sport-PB 4 x 0 Desportiva Guarabira
Após um empate sem gols no jogo de ida, o Sport-PB atropelou a Desportiva no Amigão, na tarde deste domingo. Com gols de André Ferreira, Biro Biro (duas vezes) e Vitinho, o Carneiro voltou a vencer na competição e segue invicto, agora com cinco vitórias e um empate.
Já o Azulão do Brejo se despede da disputa tendo somado duasvitórias, um empate e quatro derrotas. O time de Guarabira estará novamente na Segundona em 2022.
Auto Esporte-PB 2 x 0 Queimadense
O Auto Esporte-PB, que já havia terminado a primeira fase na segunda colocação do Grupo A, venceu a Queimadense por 2 a 0, no Estádio Almeidão. Como venceu por 1 a 0 no jogo de ida, o Macaco Autino fez 3 a 0 no placar agregado e avançou sem sustos para a semifinal. Os gols alvirrubros nesse jogo decisivo foram marcados por Gabriel e Lico, ambos no primeiro tempo.
A Queimadense permanece na Segundona, depois de ter avançado na terceira colocação do Grupo B e ter feito uma campanha abaixo da média: em seis jogos, o Carcará venceu apenas uma vez, empatou duas e perdeu três.
CSP 5 x 0 Sabugy
O Tigre, que já havia vencido o Sabugy por 2 a 1 na ida, goleou por 5 a 0 neste domingo, no Almeidão, fazendo 7 a 1 no agregado e mantendo os 100% de aproveitamento na competição. Agora já são sete vitórias em sete jogos. Os gols foram marcados por Júnior Mandacaru (duas vezes), Gilmar, Ronald, e ainda houve um gol contra.
Do outro lado, o Sabugy se despediu com a pior campanha entre os times que avançaram para as quartas de final: foram quatro derrotas, um empate e apenas uma vitória em seis jogos disputados.
Serrano-PB 2(5) x (4)0 Confiança-PB
No segundo jogo do domingo no Amigão, aconteceu o confronto mais equilibrado dessa fase de quartas de final. Depois de perder por 2 a 0 na ida, o Serrano-PB devolveu o placar e, nos pênaltis, venceu o Confiança-PB por 5 a 4.
O Lobo da Serra tem uma campanha de três vitórias e três derrotas em seis jogos, enquanto o Bicho Papão caiu fora após somar três vitórias e quatro derrotas em sete partidas disputadas.
E as semifinais?
A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) deve definir nesta segunda-feira os locais, as datas e os horários das partidas de mais um mata-mata da 2ª divisdão do Campeonato Paraibano. A tendência é que os jogos de ida aconteçam no meio de semana e os da volta no próximo fim de semana.

Por Redação do GE
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui