Boxeador de 23 anos morre ao ser nocauteado em luta profissional - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Boxeador de 23 anos morre ao ser nocauteado em luta profissional

Foto: Reprodução/Youtube
Taurai Zimunya, boxeador de 23 anos, morreu no início da semana em decorrência de complicações do nocaute sofrido em uma luta profissional ocorrida no último sábado, no Zimbábue.
Tauri era lutador na categoria peso-galo e desmaiou após receber uma sequência de golpes no 3° round. O oponente não teve o nome divulgado pela imprensa do país. O juiz interrompeu o combate no momento de queda do boxeador, que foi encaminhado ao hospital, mas morreu dois dias depois, na segunda-feira.
O Conselho Nacional de Controle de Boxe e Luta Livre do Zimbábue disse em nota que 'todos os procedimentos médicos necessários foram seguidos' e que 'foi prestada assistência médica de emergência no local antes de o lutador ser levado ao hospital'. Lawrence Zimbudzana, secretário-geral da entidade, comunicou que uma investigação sobre o caso será instaurada.
A mãe do lutador morto, Nyevero, lamentou a perda do filho e revelou que Zimunya 'estava se sentindo bem" durante a semana', mas que escolheu entrar no ringue.
- Estou sofrendo muito com a sua morte. Eu o amava, era meu filho mais velho e ajudava muito nossa família. Era uma criança bem comportada e muito compreensiva. Se eu dissesse que tinha problemas, ele corria para ajudar. Ele vinha treinando o tempo todo, mesmo com a pandemia. Mesmo assim, ele não se sentia bem durante a semana. Perguntei se ele poderia pular essa luta, mas ele disse que estava 100% em forma e que poderia lutar. Fazia muito tempo que ele não lutava e estava ansioso - contou ao tradicional periódico Harald.
Em outubro, Justin Thornton, lutador MMA, também morreu após ser nocauteado na sua estreia no boxe sem luvas.

Lance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui