Atacante se destaca na Copa João Pessoa e está cotado para disputar a Copa São Paulo 2022 pelo River-PI - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Atacante se destaca na Copa João Pessoa e está cotado para disputar a Copa São Paulo 2022 pelo River-PI

 
Destaque do Altiplano na Copa João Pessoa de Futebol, Jhon (de amarelo) participou de treino com a base do River-PI (Foto: Jackson Nunes / River AC)
Uma das principais missões da Copa João Pessoa de Futebol é revelar novos talentos. Seguindo essa premissa, o atacante Jhon, do time do Altiplano, depois de se destacar nas primeiras rodadas da competição de futebol amador da capital paraibana, passou por um período de testes na base do River-PI, na última semana, e agora vive a expectativa de ser selecionado para o grupo que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022.
O atleta de 20 anos marcou dois gols pela equipe do Altiplano, que já foi eliminada da competição pessoense, e, como consequência do bom desempenho, recebeu a oportunidade de viajar ao Piauí e participar de uma semana de treinos com a equipe de base do River-PI. Pensando nas competições da temporada 2022, o Galo Carijó já avalia nomes de jovens que podem compor o seu elenco sub-20.
Dedicado ao futebol desde os 16 anos, Jhon sempre foi atacante. No período em que esteve em Teresina, ele participou de atividades com o River-PI em todos os dias e chegou a balançar as redes num amistoso. Empolgado, ele descreveu a rotina puxada da última semana, na tentativa de emplacar uma carreira no futebol.
Fiz treino físico no primeiro dia e, já no segundo dia, joguei contra os profissionais. No terceiro dia, fizemos academia, e no dia seguinte virei titular. No quinto dia, fizemos um amistoso em que vencemos por 5 a 1 e eu pude fazer dois gols. Voltei para João Pessoa na segunda-feira passada. Cheguei à noite e fui direto para o jogo do Altiplano — contou Jhon.
O gestor da categoria de base do clube piauiense, Danilo Félix, deixou claro que, apesar de ter sido bem avaliado no primeiro período de observação, Jhon ainda não tem vaga garantida no grupo que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior na próxima temporada.
Ele veio para ser avaliado e foi aprovado, mas precisou voltar para João Pessoa. Quando ele retornar, o que deve acontecer na próxima semana, ele vai compor um grupo de onde sairão os atletas selecionados para a Copa São Paulo 2022. Ainda não está definido que ele vai estar na competição. Pode acontecer de ele não ir por causa do limite de vagas, mas queremos que ele retorne e dispute uma das vagas no elenco que disputará a Copinha — explicou Danilo.
O atleta, nascido e criado no bairro do Altiplano, na capital paraibana, começou a jogar inspirado no tio, Márcio Pedro, que nunca se tornou profissional no futebol, mas, segundo o sobrinho, jogou — e ainda joga — muita bola. Jhon vê a oportunidade no River-PI com motivação e garante que vai se dedicar para fazer parte do grupo que estará na Copinha do ano que vem.
A expectativa está sendo das melhores possíveis. Vou trabalhar forte para conseguir essa vaga no grupo — disse o atacante.

Por João Pedro Melo 
GE João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui