STJD arquiva pedido contra Sport, e clube não irá perder pontos no Brasileirão - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

STJD arquiva pedido contra Sport, e clube não irá perder pontos no Brasileirão

 
Sport não perderá 17 pontos no Brasileirão por conta da escalação de Pedro Henrique (Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)
O Sport recebeu na manhã desta quarta-feira (27) uma importante notícia em meio à luta contra o rebaixamento. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) arquivou o pedido de nove equipes da Série A que pediam punição ao Leão pela escalação do zagueiro Pedro Henrique. Com isso, o clube, que poderia perder 17 pontos, não será penalizado.
O jogador chegou à equipe pernambucana vindo de empréstimo do Internacional. No Colorado, Pedro Henrique atuou por cinco jogos no Brasileirão e recebeu cartão em outros dois quando estava no banco de reservas, totalizando sete partidas.
Isso impediria o atleta de se transferir para atuar por outro time, segundo o Regulamento Geral de Competições da CBF. Esse foi o argumento utilizado por América Mineiro, Atlético/GO, Bahia, Ceará, Chapecoense, Cuiabá, Grêmio, Juventude e Santos contra o Sport. 
No entanto, o Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro indica que a contagem dos jogos não é realizada para um atleta que receba cartão sendo um substituto, e prevalece sobre o Regulamento Geral. E essa foi a justificativa apresentada pelo STJD ao tomar a decisão favorável ao Sport.
Os nove clubes, a CBF e o Sport foram comunicados da decisão e o caso será arquivado. 18º colocado com 27 pontos, dois a menos para sair do Z-4, o Leão tem 70% de chances de rebaixamento para a Série B, segundo o portal Infobola.
Veja as chances de rebaixamento no Brasileirão (segundo o Infobola):
Chapecoense - 99%
Grêmio - 58%
Sport - 70%
Santos - 45%
Juventude - 62%
Bahia - 18%
Ceará - 20%
São Paulo - 8%
Athletico-PR - 6%
Cuiabá - 7%
América-MG - 5%
Atlético-GO - 1%
Fluminense - 1%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui