Paraibana Mayara Rocha compete ao meio dia deste sábado no Rio pelo Campeonato Brasileiro de Powerlifting - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 9 de outubro de 2021

Paraibana Mayara Rocha compete ao meio dia deste sábado no Rio pelo Campeonato Brasileiro de Powerlifting

A atleta paraibana Mayara Rocha vai competir ao meio dia deste sábado (09), no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes – CEFAN, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2021. Ela será a única atleta do Nordeste a participar da competição em sua modalidade e, se conquistar medalha, será um feito inédito para o estado da Paraíba.
O evento será aberto neste sábado, dia 09, às 9h30, com a checagem do material a ser utilizado pelos atletas, e prosseguirá até a terça-feira, dia 12 de outubro. Todos os detalhes da preparação de Mayara Rocha para a competição e as disputas deste sábado poderão ser acompanhados através de seu perfil no Instagram (@mayararochaaa).
No Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso, realizado no mês passado, competição em que a paraibana conquistou o 4º lugar, Mayara disputou na categoria de peso corporal até 49 kg e, na pesagem oficial, duas horas antes da competição, ela estava com 48,4 kg. No Brasileiro de Powerlifting, Mayara vai disputar na categoria até 47 kg. A pesagem ocorre às 10h deste sábado.
Powerlifting – O powerlifting é um esporte de força, cujo objetivo do atleta é levantar o maior peso possível em cada um dos movimentos pelos quais este esporte é composto: o movimento de agachamento, supino e o peso morto. O powerlifting foi oficialmente reconhecido como um esporte em 1960, e em 1973 foi fundada a sua primeira federação internacional, a IPF – International Powerlifting Federation. Desde essa época que o esporte tem estado em constante evolução, tanto em relação às diversas técnicas aplicadas no universo raw, como no uso de equipamentos que permitem que os atletas equipados efetuem o levantamento de cargas cada vez maiores.
Mayara disse que para participar das competições tem recebido apoios importantes, a exemplo do Governo da Paraíba, da Prefeitura de Campina Grande, Direct Home, Mizaelly Henrique da Interag e Labelle Biju; além de outros parceiros que apoiam permanentemente sua carreira de atleta profissional, a exemplo de Cf Brabo, Roval, Redepharma Naturais, Recover Fisioterapia, Denner Nutricionista, Ayrton Osteopatia, Centro Médico Buriti e Tebas.
Perfil de Mayara - A atleta paraibana Mayara Rocha Soares tem 28 anos; é natural de Campina Grande; membro da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico – LPO (2018); tetracampeã paraibana; vice-campeã brasileira; membro da delegação da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso que disputou o Panamericano em Santo Domingo, na República Dominicana; Medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico; e 3ª colocada no Mundial Crossfit Liftoff.

Assessoria de Comunicação
Mayara Rocha Soares
Atleta de Levantamento de Peso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui