Morte de estrela olímpica choca o Quênia, e presidente cobra investigação - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Morte de estrela olímpica choca o Quênia, e presidente cobra investigação

Agnes Jebet Tirop foi um dos destaques do Quênia no último ciclo olímpico (Foto: Reprodução/Twitter)
O assassinato da estrela olímpica do Quênia, Agnes Jebet Tirop, mobilizou o mundo do esporte nesta quarta-feira. Aos 25 anos, a recordista mundial foi encontrada já sem vida com sinais de facadas dentro de casa, na cidade de Iten, a cerca de 350km da capital, Nairóbi. Depois da confirmação da morte pela Federação Queniana de Atletismo, o presidente do país, Uhuru Kenyatta, lamentou o crime e cobrou prioridade para as autoridades nacionais na investigação do caso.
- É perturbador, totalmente lamentável e muito triste termos perdido uma jovem e promissora atleta que, com uma idade de 25 anos, trouxe ao nosso país tanta glória com suas façanhas no cenário global do atletismo, inclusive neste ano, nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, onde ela fez parte da equipe queniana no Japão - declarou o presidente.
De acordo com a imprensa local, a corredora foi encontrada já sem vida pelos vizinhos, que relataram ter escutado uma discussão na noite anterior. O principal suspeito seria o próprio marido da atleta, um policial, que segue desaparecido. A prisão dos responsáveis foi classificada como prioridade pelo presidente do Quênia, que cumpre visita oficial nos Estados Unidos nesta semana.
- É ainda mais doloroso que Agnes, uma heroína queniana em todos os sentidos, tenha perdido dolorosamente a jovem vida por meio de um ato criminoso, cometido por pessoas egoístas e covardes. Aconselho nossas agências de aplicação da lei lideradas pelo Serviço de Polícia Nacional a rastrear e prender os criminosos responsáveis pelo assassinato de Agnes para que possam enfrentar com força total a lei.
Mais cedo, em nota, a Federação Queniana de Atletismo também lamentou a morte da estrela nacional.
- O Quênia perdeu uma joia que era uma das gigantes do atletismo em ascensão mais rápida no cenário internacional. Ficamos muito perturbados ao saber sobre a morte prematura da medalhista de bronze mundial dos 10.000 metros, Agnes Jebet Tirop.

Por Redação do GE
Iten, Quênia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui