Com 63 anos de existência, veja um histórico do 5 de Agosto de João Pessoa; clube faz amistoso de veteranos com equipe de Belém - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Com 63 anos de existência, veja um histórico do 5 de Agosto de João Pessoa; clube faz amistoso de veteranos com equipe de Belém

 
5 de Agosto Esporte Clube fundado no dia 05/08/1958 pelo desportista Nezinho Batista "meu pai" e sendo treinador Biu Batista meu irmão, ambos falecidos. O 5 de Agosto teve a sua época áurea nos anos 60, foi campeão invicto da primeira divisão onde teve acesso para disputar o Campeonato Paraibano de 1964 e 1965 respectivamente. 
Campanha brilhante em 1964 ficando em quarto lugar no geral do campeonato, nos anos seguintes papai pediu afastamento do Campeonato Paraibano por motivos financeiros, pois, naquela época não existia patrocínio e todas as despesas era por conta do meu pai. Em 1964 Joaquisinho atleta de meio campo, foi eleito a revelação e o craque do estadual. 
O 5 de Agosto sempre cedeu atletas para a Seleção Paraibana, Iderval e Joaquisinho meio campista e os atacantes Aécio e Bolo, sempre disputou todas as categorias de base da Federação Paraibana de Futebol, desde o infantil até os profissionais. Em 1970, eu, Joãozinho filho do Sr. Nezinho Batista, tive uma passagem pelo Treze mais tive que vir pra João Pessoa para servir ao exército. Quando saí do exército fui para o Auto Esporte onde disputei o paraibano, depois fui para o Botafogo onde fiquei por 6 meses mais não assinei contrato porque fui convidado à trabalhar no Unibanco. Em 1994 fundei o Veterano do 5 de Agosto junto com o meu irmão Luciano  (faleceu dentro de campo) à  9 anos, dei continuidade ao time de veteranos e hoje sempre aos sábados nos reunimos para jogar amistoso e depois ir pra barca para colocar os assuntos em dia. 
Domingo 31/10/2021 vamos fazer um jogo de amizade com o Força Jovem da Cidade de Belém no campo do Auto Esporte, jogo que foi combinado com Tota e Jailson que jogaram em Belém e hoje vestem a camisa do 5 de Agosto. 

Por Joãozinho (Diretor Presidente do 5 de Agosto)

4 comentários:

  1. Hoje faço parte da equipe 5 de agosto.
    Além de ser uma equipe de futebol, é acima de tudo uma família.
    Seu presidente seu João trata todos de firma igualitária.

    Fazer parte dessa equipe é motivo de orgulho.

    Além de fazer oque eu gosto,que é jogar futebol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom amigo, gosto de ver equipes de tradição em atividade

      Excluir
  2. Já joguei nesta equipe, onde fiz muitas amizades até hoje. Só que neste dia 31/10/2021, estarei viajando a cidade de Natal RG Norte, mas mesmo assim um abraço e um bom final de semana e um ótimo jogo.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui